Métodos de Avaliação

A avaliação tem 2 componentes:

1. Projectos de laboratório, com um peso de 60% na nota final: um projecto/guia de introdução ao laboratório e dois projectos com demonstração e relatório. A nota é individual.
Nota de lab = 10%P0 + 40%P1 + 50%P2

2. Exame final (2 datas), com peso de 40% na nota final.

É necessária aprovação (nota não inferior a 9,5 valores) nas 2 componentes.

Não são aproveitadas notas de anos anteriores.

No caso de classificações de projecto superiores à do exame em mais de 4 valores, ao aluno poderá ser exigida a defesa da nota em prova oral. O aluno poderá escolher P=E+4.

Época Especial

As componentes de projecto aprovadas em época regular são aproveitadas em época especial.
Para acesso ao exame de época especial, os alunos devem ter completado os projectos durante a época normal.
Em casos especiais, pode ser definido um projecto integrador que tem de ser completado até ao início da época especial de exames.(Não existe apoio específico de laboratório fora do período lectivo regular)