Eventos

Colóquios do DF: "Transport without dissipation: from mesoscopics to superconductors"

12 Fevereiro 2013, 00:57 - Filipe Rafael Joaquim

Orador: Pedro Sacramento (CFIF-IST)

Nesta palestra o Professor Pedro Sacramento apresentará um resumo sobre sistemas de transporte de carga sem dissipação. Alguns exemplos consistem em condutores ideais simples que, em geral, não são robustos quando considerados num contexto mais realista. A procura da robustez e ausência de dissipação  no transporte de carga conduziu a outros sistemas como os superconductores, o efeito de Hall quântico e outros estados topológicamente protegidos.

CENTRA Seminar - "Ringdown amplitudes in extreme mass ratio inspiral" por Shahar Hadar (Hebrew U.)

27 Novembro 2012, 10:24 - Ana Maria Cidade Mourão

.

Encontro com candidatos ao Mestrado em Eng. Física Tecnológica

28 Julho 2011, 21:00 - Ana Maria Cidade Mourão

Nos próximos dias 2, 4, 9 e 11 de Agosto o Prof. Vitor Cardoso, da Coordenação do MEFT,  recebe candidatos ao MEFT.

Hora: 14 H

Local: Sala de reuniões do Departamento de Física, Edifício de Física, 2º Piso  (ver número 25 no mapa  do IST, campus da Alameda>>)

A coordenação do MEFT está ainda contactável através do email: meft.coordenacao@ist.utl.pt

Apresentação do 2º Ciclo do MEFT: Ensino e Investigação

11 Junho 2011, 18:41 - Vítor Manuel dos Santos Cardoso

No dia 17 de Junho  teve  lugar uma sessão dedicada à apresentação do 2º Ciclo do MEFT-Mestrado em Engenharia Física Tecnológica. A sessão da manhã (9h-13h30m) foi dedicada à apresentação das várias àreas do Departamento de Física. A partir das 14h30m  decorreram as visitas a vários Laboratórios do DF e Unidades de Investigação.

Programa Completo::

Informações gerais: podem candidatar-se ao  2º ciclo do MEFT alunos que terminam o 1º ciclo do MEFT . Podem igualmente candidatar-se  alunos do IST que tenham terminado o 1º ciclo de outra Licenciatura ou 1º ciclo de outro Mestrado (Bolonha) do IST ou externos ao IST.

Informações sobre o processo de candidatura aos Mestrados (2º ciclo) do IST estão disponíveis aqui >>

Convite                                                                                                         Alumni-Antigos Alunos LEFT/MEFT e LBiom/MBiom regressam a Casa

19 Maio 2011, 17:44 - Ana Maria Cidade Mourão

Convidam-se todos os que fizeram a história da escola para comemorar esta data com os actuais alunos.
Engenharia Biomédica- 10 Anos depois, Pavilhão da Matemática, Piso -1,  Anfiteatro PA3, Campus da Alameda (ver mais)
LEFT/MEFT: Porto de Honra Pavilhão de Física,  Sala de Seminários, Piso 2, Campus da Alameda (ver mais >>)