Divulgação

Estágios de Verão no DEQ - EstVerDEQ 2017

O Programa EstVerDEQ 2017 que decorre entre 10-21 de julho no Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico é uma oportunidade para alunos no 1º. ciclo de cursos de Química, Bioquímica, Biologia, Física, Materiais, Engenharia Química, Engenharia Biológica ou cursos afins para contactarem com investigadores desta escola e usufruírem do ambiente de cultura científica único desta instituição.

mais informação


Um espaço de divulgação da Química

Visitas ao Departamento

O Departamento de Engenharia Química (DEQ) recebe durante todo o ano visitas de escolas de diversos graus de ensino. O programa consiste numa apresentação do DEQ seguida de uma palestra e/ou visitas aos laboratórios, sendo ajustada conforme os interesses demonstrados pelos professores e alunos.

Para agendar a visita contacte Lurdes Ribeiro por correio electrónico ou por telefone - 218417635.

Laboratórios Abertos

O DEQ tem vindo a realizar nos últimos anos uma secção de Laboratórios Abertos vocacionada para a divulgação, junto dos alunos do Ensino Básico e Secundário, das Licenciaturas e da Investigação Científica do DEQ.

Para mais informações consulte o site oficial.

Vem Ter Uma Aula no Técnico

Um programa especial iniciado no Ano Internacional da Química e no Centenário do Instituto Superior Técnico, dedicado às escolas do ensino secundário.

Vem ter uma aula no Técnico - um conjunto de palestras e módulos experimentais sobre temas variados no âmbito da Química, da Engenharia Química e da Engª de Materiais.

Consulte o Programa e, para mais informações, contacte Lurdes Ribeiro por correio electrónico ou por telefone - 218417635.

Verão na Ulisboa

  • 2014
  • 2016

Portal e-escola

O e-escola é um portal de divulgação científica da Universidade Técnica de Lisboa, que inclui as áreas da Matemática, da Física, da Biologia e da Química. No portal da Química e da Biologia, são fornecidos materiais que permitem experimentar, ver, compreender e encontrar respostas a muitas das suas perguntas e assim ajudar a compreender melhor a Ciência actual no nosso dia-a-dia.


Attachments