O que é a Engenharia Química

13 Julho 2020, 18:33 - Dulce Elisabete Bornes Teixeira Pereira Simão

Podcast sobre o curso de Engenharia Química destinado a alunos do secundário, candidatos ao ensino superior, organizado pelo NAPE - IST com a participação do coordenador do curso (Henrique Matos), a responsável pela divulgação do DEQ (Dulce Simão), bem como alunos do DEQ e do NAPE. Para esclerecimentos de dúvidas:divulg@deq.tecnico.ulisboa.pt
@deqist

Dia Internacional dos Museus

15 Maio 2020, 18:56 - Dulce Elisabete Bornes Teixeira Pereira Simão

O DEQ associa-se à celebração do Dia Internacional dos Museus com imagens da recente Coleção de Química do DEQ e Laboratório de Análises do IST (ver acervo histórico).

#Museus Tecnico

Laboratórios Abertos 2020

17 Fevereiro 2020, 15:46 - Dulce Elisabete Bornes Teixeira Pereira Simão

Filme que resume 5 dias de intensas atividades destinadas a jovens dos 6 aos 17 anos.

Laboratórios Abertos DEQ 2020

21 Janeiro 2020, 17:33 - Dulce Elisabete Bornes Teixeira Pereira Simão

Irá decorrer entre 3 e 7 de fevereiro mais uma edição dos Laboratórios Abertos do DEQ.

Este evento pretende divulgar o papel da Química e Engenharia Química no nosso quotidiano, e sobretudo promover a ciência e tecnologia nas camadas mais jovens, motivando-os a prosseguir uma carreira nessas áreas.  O contacto direto com o ambiente universitário, com os nossos docentes, investigadores, alunos e laboratórios permitirá dar-lhes uma nova visão de um possível futuro. Programas em attachment.

Visita ao DEQ

21 Janeiro 2020, 17:16 - Dulce Elisabete Bornes Teixeira Pereira Simão

No passado dia 10 de janeiro, o DEQ recebeu a visita de alunos do 12° ano, da Escola Secundária do Fundão acompanhados pelo prof. Vitor Pinto. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos trabalhos e experiências que são realizados nos laboratórios de química orgânica, de eng. Química, instalações piloto e ainda apreciaram a vista do terraço da torre sul.