Ver Post

Fernando Santos premiado com o Victor Lesser Distinguished Dissertation Award 2018

30 Maio 2019, 16:01 - Pedro Manuel

Fernando Santos, antigo estudante de doutoramento do Instituto Superior Técnico e investigador do INESC-ID (atualmente pós-doutorado na Universidade de Princeton) foi distinguido com o prémio Victor Lesser Distinguished Dissertation Award 2018, pela dissertação intitulada “Dinâmicas de Reputações e Auto-organização da Cooperação”, orientada pelo Prof. Francisco C. Santos (IST, Universidade de Lisboa e INESC-ID), Prof. Ana Paiva (IST, Universidade de Lisboa e INESC-ID), e Prof. Jorge M. Pacheco (Universidade do Minho).

O prémio foi atribuído pela Fundação Internacional de Agentes Autónomos e Sistemas Multiagentes (IFAAMAS) e apresentado no dia 16 de Maio em Montreal, Canadá, na conferência AAMAS 2019 (Conferência Internacional de Agentes Autónomos e Sistemas Multiagente), a maior e mais influente conferência de agentes e sistemas multiagente, uma subárea da Inteligência Artificial.

Este prémio, criado em homenagem ao Professor Victor Lesser -- um membro de longa data da comunidade AAMAS que supervisionou um grande número de estudantes de doutoramento com trabalhos notáveis na área -- é concedido anualmente a uma dissertação escrita como parte de um doutoramento, que revele originalidade, profundidade, impacto e qualidade escrita, acompanhado de em publicações de elevada qualidade.

Mais informações em: http://aamas2019.encs.concordia.ca/cfvl.html 

Ou aqui:  http://www.ifaamas.org/award-victorlesser.html