Ver Post

Ericsson Application Awards

22 Outubro 2013, 23:23 - Miguel Leitão Bignolas Mira da Silva

Pelo quinto ano consecutivo, a Ericsson anuncia mais uma edição dos “Ericsson Application Awards”. Estudantes e pequenas e médias empresas (PMEs) de todo o mundo estão convidados a participar, submetendo as suas apps para Android e OS.

O tema da competição em 2014 é “Apps for Working Life”, apoiando a visão da Ericsson de uma Sociedade em Rede em que - através de uma combinação de mobilidade, banda larga, cloud, aplicações e serviços - tudo está ligado. Como é que as aplicações podem ajudar-nos, no nosso dia-a-dia de trabalho, agora e no futuro? Como é que podemos contribuir para que a próxima geração, em termos de vida profissional, se insira num contexto em que as pessoas podem inovar, colaborar e equilibrar a vida fora do trabalho da melhor forma?

Esta competição vai dar-lhe a si e à sua equipa a oportunidade de marcar uma posição na indústria das aplicações, enquanto ganham reconhecimento e fazem contatos na indústria das telecomunicações.

Nesta edição, existem duas categorias: uma para estudantes e outra para PMEs, com menos de 100 colaboradores.

Na Sociedade em Rede, a Ericsson é o principal impulsionador da Technology for Good, estimulando a inovação para ajudar a resolver os desafios da sustentabilidade. O prémio Technology for Good dos EAA 2014 vai reconhecer os desenvolvimentos alcançados neste âmbito.

Em 2013, a equipa vencedora na categoria de estudantes foi a portuguesa GreenSpark, que apresentou uma solução baseada na eficiência energética com um alcance verdadeiramente global. A TboxApps, do Reino Unido, foi a vencedora na categoria de empresas. A sua solução tinha por base os padrões de utilização, de forma a ter acesso a mensagens instantâneas e a conseguir ajuda imediata.

Ao todo, a competição de 2013 contou com a participação de 192 equipas (em 2012 participaram 143) de 52 países.

Mais informação em: www.ericssonapplicationawards.com