Ver Post

Concurso para Professor Auxiliar do DEI

7 Setembro 2009, 14:44 - Rui Filipe Fernandes Prada

Concurso Público para eventual recrutamento na categoria de Professor Auxiliar para o DEI

1.  Por despacho do Presidente do Instituto Superior Técnico de 10 de Junho de 2009, está aberto pelo prazo de 20 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação deste aviso, concurso público para eventual recrutamento na categoria de Professor Auxiliar para o Departamento de Engenharia Informática.

2 . Habilitações Académicas - os candidatos deverão possuir o grau de Doutor ou equivalente legal de acordo com o lugar a concurso, sendo condição preferencial a formação científica nas áreas do Departamento de Engenharia Informática: Arquitecturas e Sistemas Operativos; Computação Gráfica e Multimédia; Inteligência Artificial; Metodologia e Tecnologia da Programação; Sistemas de Informação.

3. Os critérios de selecção e ordenação dos candidatos serão os seguintes:

a) Avaliação curricular, com base nos elementos documentais fornecidos
b) Possível entrevista profissional de selecção aos candidatos.

4. Local de trabalho - Instituto Superior Técnico, (Campus da Alameda, Lisboa, ou Campus do Tagus Parque, Oeiras), Departamento de Engenharia Informática.

5.  As condições de admissão estão expressas no Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.

6. A candidatura deverá ser formalizada em impresso próprio disponível em http://areapessoal.ist.utl.pt/html/formularios/  ou requerimento dirigido ao Presidente do Instituto Superior Técnico, podendo ser entregue pessoalmente, enviada pelo correio, registado e com aviso de recepção, para o Núcleo de Gestão de Pessoal, Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa, ou por correio electrónico para ngp@drh.ist.utl.pt.  O Edital do Concurso poderá ser consultado na página Web da Área de Pessoal do IST em http://areapessoal.ist.pt/html/concursos/.

7. Do requerimento devem constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data de emissão do bilhete de identidade, e entidade que o emitiu, residência, código postal e telefone);
b) Habilitações literárias;
c) Habilitações profissionais;
d) Quaisquer outros elementos que os concorrentes considerem relevantes para a apreciação do seu mérito.
e) Área ou áreas cientificas do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico onde o candidato perspectiva a sua actividade.

8. Os requerimentos devem ser acompanhados dos seguintes elementos:

a) Curriculum vitae;
b) Cópia do certificado de habilitações.
c) Cópia das publicações mais importantes mencionadas no curriculum vitae.

9. De acordo com o determinado no despacho conjunto nº. 373/2000, de 1 de Março, publicado no Diário da República, 2ª. Série, nº. 77, de 31 de Março de 2000, faz-se constar a seguinte menção: «Em cumprimento da alínea h) do artigo 9º. da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação».