Ver Post

A Informática no IST e o Mercado - Reflexões e Futuro

13 Maio 2011, 09:44 - Carlos António Roque Martinho

Dia 23 Maio às 18h30 na sala GA3

1989 marca o aparecimento da LEIC e, com ela, um salto qualitativo no ensino da Engenharia Informática no IST. A área da Engenharia Informática, embora ainda jovem em comparação com outras Engenharias, tem sido objecto de um rápido desenvolvimento pela concentração de recursos económicos em todas as actividades relacionadas com as tecnologias de informação e telecomunicações. O objectivo da formação em Engenharia Informática e de computadores tem sido garantir que os profissionais formados nesta área tenham condições para se adaptar às permanentes mutações tecnológicas que os esperam na sua actividade profissional.

Ao celebrarmos os 100 anos da fundação do Instituto Superior Técnico, queremos aproveitar a ocasião para reflectir sobre as experiências da LEIC, analisar o seu impacto sobre o mercado de trabalho em Portugal nos últimos 17 anos e, de alguma forma, olhar para os contributos que milhares de engenheiros e jovens empreendedores trouxeram e trazem para o país.

Gostaríamos de convidar todos a participar na mesa redonda que terá lugar no GA3, dia 23 de Maio (segunda feira) para, em conjunto, discutir estes temas.

Para os ex-alunos da LEIC, por favor inscrevam-se, participem e convidem os vossos colegas a inscrever-se no evento através do local:  http://100.ist.utl.pt

 

LEIC 22 anos de existência e 17 anos no mercado de trabalho 
Reflectir sobre o passado, perspectivar o futuro

Oradores:
- Prof José Alves Marques, DEI;
- Eng. João Tomás Parreira (IBT - Internet Business Technologies);
- Eng Tiago Borges (INOSAT - Localização GPS);
- Prof José Tribolet, DEI.