Ver Post

2a Edição do Hackathon de Segurança

19 outubro 2016, 15:30 - Ana Maria de Almeida Nogueira Marques

Realizou-se no passado dia 15 de Outubro no Técnico a 2a Edição do Hackathon de Segurança, organizada em conjunto com a MultiCert. A competição deste ano decorreu no formato CTF (Capture the Flag) com as equipas a terem de resolver o maior número de problemas durante as 12 horas de competição.
Estiveram presentes 15 equipas de 7 universidades portuguesas, num total de 60 alunos universitários. O IST fez-se representar por diversas equipas tendo duas delas assegurado o 1º e 3º lugar do pódio.
A vitória calhou à equipa pwn4haramb3 composta pelos alunos António Lopes, Filipe Casal, Francisco Salgado, e João Godinho, tendo os Hack Script Boys, equipa composta por Bruno Gonçalves, David Fialho, Hélder Justino e Miguel Moura, fechado os lugares do pódio.