O DEI

Missão

A missão do DEI é contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um ensino superior de excelência na área da Engenharia Informática, nas vertentes de graduação e pós-graduação, levando para tal a cabo actividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação ao nível dos mais elevados padrões internacionais. Relatório anual do DEI 2014

Um pouco de História

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) foi criado durante o ano lectivo de 97/98, estando oficialmente activo desde Setembro de 1998. A razão de ser da constituição do novo Departamento radica fundamentalmente na maturidade alcançada pela especialidade de Engenharia Informática no IST, quer ao nível do ensino quer da investigação e desenvolvimento, com projecção e impacto nacional e internacional.

A constituição do DEI deve-se a um processo iniciado em 1980 com uma aposta determinada no desenvolvimento de recursos docentes para este sector, conduzida com base numa política de prática efectiva de investigação e desenvolvimento, sediada nos centros e institutos de investigação como o INESC. Graças a este esforço foi possível, em 1988, ao IST iniciar a Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores, (LEIC), com uma qualidade que dignifica a tradição de excelência do IST. A estrutura lectiva que dá corpo à constituição do DEI tem como base a LEIC, uma das licenciaturas de maior dimensão no IST e a maior em Engenharia Informática oferecida pelas Universidades públicas Portuguesas.

Membro de Informatics Europe