Dissertação

{en_GB=Profiling Players Through In-Game Animations} {} EVALUATED

{pt=Os métodos actuais para coleção de dados para video-jogos focam-se em eventos específicos ou gravações completas de sessões de jogo. O propósito desta tese é fornecer um novo método de coleção de dados em video-jogos, especificamente na utilização de dados de animação para gravar e categorizar o comportamento de um jogador. Este método alternativo procura ser rápido, com pouco custo adicional na máquina que o executa. Com este trabalho, concluímos que a coleção de animações é um método benéfico no propósito de coleção de dados, e que pode ser aplicado em jogos futuros através do desenvolvimento de uma ferramenta semelhante para motores de jogo populares., en=Current data collection methods for video-games focus on specific events or complete recordings of the gameplay sessions. The purpose of this thesis is to provide a novel method of data collection in video-games, specifically the utilisation of animation data for recording and categorising player behaviour. This alternate method is meant to be fast, with low overhead on the machine that runs it. Through this work, we conclude that animation collection is a beneficial method for data collection, and that it can be applied to future games through the development of an add-on for popular game engines.}
{pt=Coleção de animações, Modelação do utilizador, Coleção de dados, Video-jogos, Comportamento do jogador, en=Animation collection, User modelling, Data collection, Video-games, Player behaviour}

Maio 31, 2019, 9:0

Orientação

ORIENTADOR

Carlos António Roque Martinho

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar