Dissertação

{en_GB=Adaptative Learning Platform - Tailored support to help students achieve better performance in mathematics via online platform} {} EVALUATED

{pt=A aprendizagem personalizada sempre foi objeto de procura, pois os pais com recursos financeiros tendem a colocar filhos em explicação, no entanto nem sempre há tempo para tirar todas as dúvidas e com a capacidade atual da tecnologia existente é possível proporcionar aprendizagem personalizada ou adaptada às necessidades de cada aluno. Neste projecto é apresentado uma possível solução de aprendizagem personalizada por via da análise textual das respostas aberta a perguntas colocadas a alunos de ensino secundário, sendo que validamos o seu funcionamento, por via de uma plataforma web criada para o mesmo efeito, assim como também validamos a existência desta funcionalidade com plataformas de EdTech mais usadas atualmente e com a análise dos resultados de utilização por alunos reais de forma a percepcionar o impacto no processo de aprendizagem. Todo este desenvolvimento foi feito baseado nas entrevistas efetuadas a diretores de escolas, professores, alunos e pais. , en=Personalized learning has always been a demanded object, parents with financial resources tend to put their kids in tutoring classes, meanwhile there is not enough time to take all doubts and with the current technological existing capabilities it is possible to offer personalized learning or adaptive learning to each student necessity. In this project is presented a possible adaptive learning solution through textual analysis of open answers to questions that are made for high school students, and we validated its proper functionality, through a web platform specifically developed for this, and also we compared this feature existence in major EdTech platforms and with analysis of the usage results by real students in a way to get awareness of the impact in the learning process. All this development was made based on interviews done to high school directors, professors, students and parents.}
{pt=Aprendizagem Personalizada, Análise Textual, Plataforma Web, EdTech, Ensino Secundário, Exames Nacionais, en=Personalized Education, Text Analysis, Web Platform, EdTech, High School, National Exams}

Junho 18, 2019, 13:0

Orientação

ORIENTADOR

Carlos Manuel Martins Mendes

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar Convidado