Dissertação

{en_GB=PARADISE - Sistema Inteligente para Detecção de Fraude em Anúncios} {} EVALUATED

{pt=A fraude de cliques surgiu recentemente como um tópico de discussão em relação à potencialidade para debilitar modelos de negócio de publicidade online. Parte do sucesso financeiro atingido pela Google ao longo dos anos deve-se ao modelo de publicidade online de custo por clique, modelo que hoje pode ser atacado por cliques fraudulentos. Os cliques inválidos em anúncios, onde o utilizador não tem interesse real no site do anunciante, desviam as receitas de publicidade para os autores da fraude de cliques. Para resolver este problema, algumas soluções foram propostas com o objectivo de travar esta fraude. Infelizmente, os testes realizados a estas soluções relatam dificuldades em detectar este tipo de ataque. Neste documento introduzimos uma nova abordagem à detecção de cliques fraudulentos, criando um sistema com vários módulos, capaz de testar o browser do utilizador que acede ao website de maneira a identificar se é legítimo ou não, e também testar o comportamento do utilizador. Além disto, o processo de identificação de cliques inválidos pode ser melhorado através da extracção e análise de dados contidos na base de dados da rede de anúncios., en=The capacity of click fraud to impact business models based on online advertisements emerged as a topic of discussion.Part of Google’s financial success through the years was due to the rate per click online advertisement model; however, nowadays, this model has been heavily threatened by fraudulent clicks. Invalid clicks in advertisements, I.e., clicks that do not correspond to a real interest in the advertisement, deviate funds to scammers. In order to solve this issue some solutions were presented. Unfortunately, the conducted tests revealed some difficulty to target these attacks. In this paper we introduce a new approach to detect fraudulent clicks, by creating a modular system, able to test the user’s browser by accessing the website in order to identify if it’s a legitimate one or not, and also to test the user’s behavior. Additionally, the invalid clicks identification process can be improved by extraction and processing raw data from ad network database.}
{pt=fraude de cliques, anúncios, sistema de detecção, cliques inválidos, data-mining., en=Click Fraud, ads, click fraud detection system, invalid click, data mining.}

Novembro 7, 2016, 9:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Miguel Nuno Dias Alves Pupo Correia

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

João Redol

EyeSee

Especialista