Dissertação

{en_GB=Customer Relationship Management in University Environment} {} EVALUATED

{pt=A gestão da relação com o cliente desempenha um papel importante em todas as empresas, independentemente da área de negócio em que a empresa opera. Quando aplicado ao ambiente universitário, o Customer Relationship Management (CRM) centra-se nas relações que os alunos desenvolvem com a universidade, e como essa relação pode ser gerida pela universidade com o objectivo de aumentar o sucesso de alunos ao longo da sua carreira académica. Propomos a implementação de uma aplicação CRM e de sistemas paralelos que permitam aos Professores do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico efectuarem uma gestão mais próxima da sua relação com os alunos das cadeiras que ministram., en=The management of the relationship with the customer plays an important role in all companies, regardless of the business area in which the company operates. When applied to the university environment, the Customer Relationship Management (CRM) focuses on the relationships that students develop with the university, and how this relationship can be managed by the university with the goal of increasing the success of students throughout their academic career. We propose the implementation of a CRM application and parallel systems to allow Professors in the Department of Computer Engineering at Instituto Superior Técnico to develop a closer management of their relationship with students in the courses ministered by them.}
{pt=CRM, Relação Professor-Alunos, Aplicações CRM, Segmentação, Construção de perfil, en=CRM, Professor-Student Relationship, CRM Applications, Segmentation, Profiling}

junho 1, 2015, 14:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

José Luís Brinquete Borbinha

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Fernando Mira da Silva

Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC)

Professor Auxiliar