Dissertação

{en_GB=Online self-service adoption by B2B to subscribe telecom services} {} EVALUATED

{pt=Os Communication Service Providers (CSP) são empresas que fornecem serviços de comunicação, serviços de aplicativos pela rede e incluem as seguintes categorias: operadoras de telecomunicações, fornecedores de serviços de cloud e de aplicativos. Este trabalho foca-se no segmento de clientes de Telecom e Business to Business (B2B). Este ano (2020), prevê uma queda nas receitas de Telecom ao COVID. No entanto, até 2024 espera-se uma queda nos serviços de voz e dados de até 5% e de voz fixa de até 10% para o segmento B2B. A adoção das Tecnologias de Auto-atendimento permite solucionar o problema de vender e atender os clientes on-line, aumentando a fidelização, reduzindo custos, fomentando a inovação e, assim, aumentando as receitas. A grande questão de pesquisa para este trabalho é: “Quais fatores influenciam a adoção de tecnologias de auto-atendimento online por clientes B2B de uma Telecom?”. Para deduzir um modelo conceptual para responder a esta pergunta, várias teorias foram utilizadas., en=Communication Service Providers (CSP) are companies that provide communication services, applications services over the network and include the following categories: telecommunication carriers, content and application service provider and cloud providers. This work will focus on Telecom’s and Business to Business (B2B) customer segment. This year (2020) a drop in Telecom’s revenues is expected due to COVID. However, by 2024 it is expected a drop in voice and data services up to 5% and fixed voice up to 10% for B2B segment. The adoption of Self-Service Technologies (SST) allows to solve the problem of selling and serve the customers on-line, increasing customer loyalty, reducing cost, fostering innovation and thus increasing revenues. The major research question for this work is: “Which factors influence the adoption of online self-service technologies by B2B customers of a Telecom?”. In order to derive a conceptual framework to answer this question several theories where used.}
{pt=: Modelo de Aceitação de Tecnologia, Telecom, Business To Business, Tecnologias de Autoatendimento, Teoria de Difusão de Inovação, Modelo de atitude / intenção SST, en=Technology Acceptance Model, Telecom, Business To Business, Self-Service Technologies, Innovation Diffusion Theory, SST attitude/intention model}

Março 16, 2021, 15:30

Orientação

ORIENTADOR

José Henrique Pereira São Mamede

Universidade Aberta

Professor Auxiliar