Dissertação

{en_GB=Designing and Implementing a browser RTS} {} EVALUATED

{pt=O género de video jogos que é conhecido como Estratégia em tempo real (RTS) teve vários estados de evolução desde o início da sua criação. À media que a tecnologia foi evoluindo este tipo de jogo pode hoje em dia ser jogado em diferentes tipos de dispositivos. Existem ainda poucos jogos RTS que podem ser jogados em mais que um dispositivo. Este documento apresenta a solução em desenhar e criar um jogo RTS que é jogável tanto em computadores pessoais como em dispositivos móveis. Este jogo usa as linguagens de programação HTML5 e Javascript e é jogável em modo multi-jogador. Múltiplos jogadores competem entre si em jogos de modo 1 contra 1. Posteriormente este jogo contém os elementos 4X presentes nos jogos RTS tradicionais ("eXplore, eXpand, eXploit and eXterminate")., en=The video game genre that is recognized as RTS had many stages of evolution since the beginning of it's creation. As the technology evolved, this type of game can nowadays be played in different types of devices. There is still few RTS games that can be played with more than one different device. This document presents the solution to design and create a RTS Game that is playable on both personal computers and mobile devices. The game conceived on this project uses HTML5 and JavaScript as programming languages and is playable in multiplayer mode. Multiple players compete between themselves in 1 versus 1 game matches. This game also contains the 4X elements present in the traditional RTS games ("eXplore, eXpand, eXploit and eXterminate").}
{pt=RTS, Jogo multijogador, Comunicação cliente-servidor, Phaser.io, Multiplataforma, en=RTS, Multiplayer game, Phaser.io, Client-Server networking, Cross-platform}

Junho 4, 2019, 9:0

Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar