Dissertação

{en_GB=Procedural Quest Generation - Improving Skyrim’s Radiant Story} {} EVALUATED

{pt=De modo a explorar a abilidade, e seu potencial, de jogos criarem histórias e mundos mais dinâmicos, mais vivos, nós utilizámos os sistemas Radiant Story e AI criados por Bethesda Softworks para o jogo Skyrim, capazes de gerar "quests", e procurámos entender quais as suas limitações, ou as causas que levaram o sistema a não ser recebido positivamente pela comunidade. A base para este projecto é a pesquisa e trabalhos realizados nas áreas de geração procedimental e histórias interactivas, de modo a melhorar a criação dinâmica de "quests". Foi então proposto melhorar os sistemas Radiant do Skyrim, através do desenvolvimento do sistema para criar eventos e "quests" interligadas e sequênciais, enquanto tentando manter a coerência narrativa e consistência das personagens. No entanto, devido às limitações do sistema base, não foi possível realizar o desenvolvimento pretendido da estructura sugerida, mas foi ainda suficiente para analisar o potencial deste tipo de abordagem, e se existe valor em continuar a sua investigação., en=To explore the potential ability of games creating more dynamic, living worlds and stories, we took the existing Radiant Story and AI system created by Bethesda Softworks for Skyrim, which is capable of generating quests at run-time, and sought to understand what were its limitations or what caused it to not be enjoyed, in most parts, by the community and players. The basis for this project is the research and work done in the areas of procedural generation and interactive storytelling as a way to better dynamically create quests. As such, we had proposed to improve Skyrim's Radiant system by making this system create chained, that is, interconnected and sequential, events and quests, while attempting to maintain narrative coherence and characters' personalities consistent. The limitations of the base system however, did not allow for the complete development of the suggested structure, but still allowed the analysis of the potential of this type of work, and whether there is worth in continuing to follow it.}
{pt=Geração de história, Mundo dinâmico, Narrativa pessoal, Radiant Story, en=Story Generation, Dynamic world, Personal narrative, Radiant Story}

Junho 4, 2019, 10:30

Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar