Dissertação

{en_GB=MedClick Mobile Application: Mobile Marketing in Health} {} EVALUATED

{pt=Aplicações de marcação de consultas médicas permitem, de uma forma simples, aceder a informação sobre um prestador de cuidados de saúde. Informações como a possibilidade de consultar o CV do profissional médico assim como criticas de outros pacientes ou a fácil marcação de um serviço médico. Esta tese descreve o desenvolvimento de uma aplicação móvel para a plataforma MedClick, tendo o marketing móvel como funcionalidade principal. Esta aplicação móvel será uma extensão da plataforma Medclick, que será um serviço de marcação de consultas médicas, assim que a plataforma esteja completamente funcional e disponível para o público. Esta tese explora as várias possibilidades de marketing móvel dentro da aplicação e analisa toda a Interface do Utilizador e os guias de Experiência de Utilização para garantir ao paciente a melhor experiência possível. A secção de marketing móvel irá oferecer ao paciente sugestões para marcar consultas médicas baseadas na sua localização, histórico médico e recentes pesquisas na aplicação. Em relação à Experiência de Utilização foram realizadas várias medidas para simplificar o processo de marcação de uma consulta médica, apresentar um ecrã inicial que descreva ao utilizador todas as funções da aplicação e foi priorizada toda a interação do utilizador que não necessite de autenticação., en=Medical appointments booking applications allow an easy way of accessing information about a healthcare provider like the possibility to see the CV of a medical health professional, an easy acquisition of a healthcare service or being able to see other patients reviews of the service. This thesis describes the development of a mobile application for MedClick, having mobile marketing as a main feature of it. This mobile application will be an extension of the MedClick online platform which will be a medical care appointment booking service, once the platform is fully functional and deployed to the public. This thesis explores the various possibilities of mobile marketing within the application and reviews User Interface (UI) and User Experience (UX) guidelines to provide the best user experience possible. The mobile marketing side of the application will be used to offer the patient suggestions for booking an appointment based on location, medical history and recent searches on the application. Regarding the User Experience, multiple efforts were made like simplifying the medical appointment booking process, presenting an onboard screen for easier user interaction and prioritizing all possible interactions before asking for a login. }
{pt=Medclick, Aplicação, Móvel, Marketing, Interface do Utilizador, Experiência do Utilizador., en=Medclick, Application, Mobile, Marketing, UI, UX.}

Novembro 29, 2019, 15:30

Orientação

ORIENTADOR

André Ferreira Ferrão Couto e Vasconcelos

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar