Dissertação

{en_GB=My Army: Strategy game engine} {} EVALUATED

{pt=O presente documento aborda todo o processo necessário para se refazer o atual motor de jogo do “My Army”, para isso foi efetuada uma análise detalhada de forma a se verificar o estado do mesmo, o funcionamento do respetivo simulador de batalhas, bem como uma análise entre a linguagem do atual simulador e a nova linguagem selecionada para se compreender a capacidade de cada uma destas solucionar os problemas existentes. De seguida, apresenta-se uma possível solução para se resolverem estes problemas, tendo em conta toda a verificação anteriormente efetuada. Após várias semanas de desenvolvimento e de correção de problemas, a nova versão do simulador ficou concluída, porém ainda foi alvo de uma nova análise para se inserir paralelismo de modo a melhorar o seu desempenho. Após várias tentativas, chegou-se à solução paralela que oferecia maior segurança e com uma melhoria significativa no desempenho. Por fim, todas as versões do simulador de batalhas foram testadas utilizando-se vários exemplos de batalhas retirados do jogo para se realizar uma análise comparativa e assim demonstrar-se o desempenho de cada uma delas. , en=This document explains all the process used to remake the game engine of the "My Army" game. The process starts with a detailed review to the game engine to understand how it works and it was also made a review between the current language and the new language to understand the capacity of each language to solve the existing issues. Then, a solution was presented to solve the existing issues, according to the previous reviews. After weeks of development and solving issues, a new version of the simulator was complete. The next step was to analyze this version to insert parallelism to improve the simulator performance. After several attempts, a parallel solution was reached which offered a better performance and consistent battle outputs. Finally, all the battle simulator versions were tested using different battle examples from the game in order to make a comparative analysis showing the performance from each version.}
{pt=motor de jogo, batalhas, problemas de desempenho, simulador, agentes, en=game engine, battles, performance issues, simulator, agents}

Novembro 4, 2015, 16:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar