Disciplina
Aprendizagem
Área
Competências Pré Bolonha > Curriculares Mestrados 3º Ciclo
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Nível
Projecto (computacional+analítico+apresentação) Exame
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
1º Semestre
2.0 h/semana
1.5 h/semana
119.0 h/semestre
Objectivos
Reconhecer os principais desafios na aprendizagem automática Compreender as principais abordagems na aprendizagem automática Saber aplicar diferentes quais os tipos de aprendizagem a aplicar em cada cenário Conhecer e aplicar diferentes métodos de aprendizagem.
Programa
1. Introdução 2. Principios de Aprendizagem Automática (Chap 2,5,7) 3. Aprendizagem baseada em Instâncias (Chap. 3,8) 4. Aprendizagem baseada em Redes Neuronais (Chap. 4) 5. Aprendizagem Bayesiana (Chap. 6) 6. Aprendizagem baseada em Lógica e Regras (Chap. 10) 7. Aprendizagem Não-Supervisionada (Chap. 6) 8. Aprendizagem por Reforço (Chap. 13)
Metodologia de avaliação
Projecto (computacional+analítico+apresentação) Exame
Pré-requisitos
Fundamentos de Programação, Estatística
Componente Laboratorial
na
Princípios Éticos
Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.
Componente de Programação e Computação
Analise de dados, implementação de algoritmos.
Componente de Competências Transversais
Explique as habilidades sociais a serem desenvolvidas de acordo com a definição de competências transversais, indicando qual porcentagem de seus componentes de avaliação inclui as competências transversais definidas.