Disciplina

Aprendizagem

Área

Competências Pré Bolonha > Curriculares Mestrados 3º Ciclo

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Nível

Projecto (computacional+analítico+apresentação) Exame

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

1º Semestre

2.0 h/semana

1.5 h/semana

119.0 h/semestre

Objectivos

Reconhecer os principais desafios na aprendizagem automática Compreender as principais abordagems na aprendizagem automática Saber aplicar diferentes quais os tipos de aprendizagem a aplicar em cada cenário Conhecer e aplicar diferentes métodos de aprendizagem.

Programa

1. Introdução 2. Principios de Aprendizagem Automática (Chap 2,5,7) 3. Aprendizagem baseada em Instâncias (Chap. 3,8) 4. Aprendizagem baseada em Redes Neuronais (Chap. 4) 5. Aprendizagem Bayesiana (Chap. 6) 6. Aprendizagem baseada em Lógica e Regras (Chap. 10) 7. Aprendizagem Não-Supervisionada (Chap. 6) 8. Aprendizagem por Reforço (Chap. 13)

Metodologia de avaliação

Projecto (computacional+analítico+apresentação) Exame

Pré-requisitos

Fundamentos de Programação, Estatística

Componente Laboratorial

na

Princípios Éticos

Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.

Componente de Programação e Computação

Analise de dados, implementação de algoritmos.

Componente de Competências Transversais

Explique as habilidades sociais a serem desenvolvidas de acordo com a definição de competências transversais, indicando qual porcentagem de seus componentes de avaliação inclui as competências transversais definidas.

Bibliografia

Principal

Machine Learning

Tom Mitchell

1997

McGraw Hill