Disciplina

Área

Dissertações > Dissertações

Activa nos planos curriculares

MISE2013 > MISE2013 > 2º Ciclo > Dissertação > Projeto (Ead)

Nível

A avaliação desta unidade curricular abarca uma dimensão de cariz contínuo tendo em conta a qualidade das questões e problemáticas que o aluno coloca ao docente e turma; da discussão online, em turma virtual; e da (auto) crítica elaborada sobre o resultado dos trabalhos práticos; e ainda do desenvolvimento de projecto. A ponderação dos elementos e critérios de avaliação das aprendizagens serão objecto de negociação entre professor e alunos.

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

1º Semestre

6.429 h/semana

1.072 h/semana

315.0 h/semestre

Objectivos

O objectivo desta unidade curricular é definir a proposta de tese que será desenvolvida na unidade curricular Dissertação. Ao concluir esta unidade curricular o aluno deve ser capaz de: • identificar o problema de investigação • explicitar os objectivos da tese • descrever o trabalho relacionado • relacionar esse trabalho com a tese • apresentar um plano para a tese • escrever um relatório sobre a proposta • citar as referências mais apropriadas • apresentar e discutir a proposta de tese

Programa

O programa aborda os seguintes tópicos: • Qual a motivação subjacente ao trabalho que desenvolve, • Qual o objectivo e respectivos requisitos, • Quais as soluções existentes (ou relacionadas) tendo uma perspectiva crítica sobre elas, • Quais os elementos principais da solução proposta, • Como tenciona avaliar essa mesma solução.

Metodologia de avaliação

A avaliação desta unidade curricular abarca uma dimensão de cariz contínuo tendo em conta a qualidade das questões e problemáticas que o aluno coloca ao docente e turma; da discussão online, em turma virtual; e da (auto) crítica elaborada sobre o resultado dos trabalhos práticos; e ainda do desenvolvimento de projecto. A ponderação dos elementos e critérios de avaliação das aprendizagens serão objecto de negociação entre professor e alunos.

Pré-requisitos

Componente Laboratorial

Princípios Éticos

Componente de Programação e Computação

Componente de Competências Transversais