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Proteção e Segurança de Dados – 1ª Edição - 22-25/Out/2018
Formadores: José Tribolet, Miguel Pupo Correia, Nelson Escravana, António Gonçalves, Miguel Mira da Silva, e Pedro Adão
- Bases Concetuais Fundamentais
- Sistemas Informáticos Atuais
- Cibersegurança – Introdução e conceitos
- Cibersegurança – Mecanismos e controlos de segurança
- Cibersegurança – Avaliação e gestão de segurança
- Discussão e Síntese das Aprendizagens
Gestão de Projectos Informáticos – 25ª Edição - Data a anunciar
Formadores: Nuno Ponces de Carvalho e Rosário Bernardo
- Fundamentos de gestão de projectos
- Prática de planeamento e controlo de projectos
- Técnicas complementares de gestão de projectos
ITIL Foundation Certificate in IT Service Management - 25ª Edição - Data a anunciar
Formador: José Ruivo
- Introdução ao ITIL
- Resumo dos principais processos
- Convidados e caso de estudo
- Preparação para o exame "ITIL Foundation"
ITIL OSA - Operational Support and Analysis - Data a anunciar
Formador: José Ruivo- Dominar a terminologia ITIL, os processos e sua estrutura, papéis, funções e actividades relacionados com o suporte e análise operacional no ciclo de vida dos serviços, com especial enfase para os processos e papéis da fase de Service Operation.
- Compreender como os processos de suporte e análise operacional interagem com outros processos do ciclo de vida de serviços e conhecer as respectivas actividades operacionais.
- A organização necessária na fase de Service Operation, através do conhecimento das funções que devem ser desempenhadas para o suporte e operação de serviços.
- Conhecimento de orientações práticas para a definição e implementação de processos integrados baseados nas melhores práticas de gestão de TI.
- Obter o ITIL Operational Support and Analysis Certificate in IT ServiceManagement, após a realização do exame respectivo
ITIL RCV - Release, Control and Validation - Data a anunciar
Formador: José Ruivo- Dominar a terminologia ITIL, os processos e sua estrutura, papéis, funções, métodos e actividades relacionados com release, controlo e validação no ciclo de vida dos serviços, com especial enfase para os processos e papéis da fase de ServiceTransition.
- Compreender como os processos de release, controlo e validação interagem com outros processos do ciclo de vida de serviços e conhecer as respectivas actividades operacionais.
- Conhecimento de orientações práticas para a definição e implementação de processos integrados baseados nas melhores práticas de gestão de TI.
- Obter o ITIL Release, Control & Validation in IT Service Management Certificate, após a realização do exame respectivo.
ISO 27001:2013 Foundation – 3ª Edição - Data a anunciar
Formador: José RuivoO objectivo geral desta acção de formação é o de permitir a cada participante:
- Adquirir conhecimentos sobre o conteúdo e requisitos de alto nível do standard ISO/IEC 27001.
- Compreender os princípios base da aplicação do standard numa organização.
- Obter a certificação APMG International TM ISO/IEC 27001 Foundation, após a realização do exame respectivo.
- Preparar o participante com os conhecimentos básicos sobre o standard para o acesso à certificação APMG International TMISO/IEC 27001 Practitioner, para a qual a certificação ISO/IEC 27001 Foundation é um pré-requisito.
- O curso é organizado em colaboração com a Qualius, entidade formadora acreditada pela APMG International TM para formação em ISO/IEC 27001.