Palestra Convidada do DEI

3 Novembro 2007, 15:41 - Rui Filipe Fernandes Prada

No próximo dia 5 de Novembro (segunda-feira), às 11h30 na sala 0.26 do campus Taguspark, terá lugar uma palestra do engenheiro Davi Reis, Google Engineer nos laboratórios de investigação e desenvolvimento do Google Brasil. A palestra será sobre algumas das tecnologias usadas presentemente pelo Google e tem como título "Using and dealing with immense quantities of data". Recomenda-se vivamente a comparência a todos os que tiverem interesse nos problemas enfrentados, hoje em dia, por uma empresa de topo na área de gestão e recuperação de informação, cujos serviços, imagino, todos devem conhecer bem. Mais informação aqui.

Palestra Convidada do DEI

3 Novembro 2007, 15:36 - Rui Filipe Fernandes Prada

No próximo dia 5 de Novembro (segunda-feira) terá lugar uma palestra do professor Alberto Laender, da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil, sobre o perfil da produção científica na área de Ciência da Computação em várias instituições da Europa e Américas. A palestra intitulada "Um Estudo sobre o Perfil da Produção Científica em Ciência da Computação" realizar-se-á na sala 0.26 no taguspark às 10:00 horas. É aberta ao público e é de especial importância para todos os investigadores interessados na questão de como medir o impacto da produção científica nesta área e na avaliação e comparação do desempenho de diversas universidades de renome no mundo inteiro. Poderão encontar mais informações aqui.

Sessão de Divulgação

29 Outubro 2007, 02:12 - Rui Filipe Fernandes Prada

No dia 28 de Novembro (Quarta-Feira) realizar-se-ão duas sessões de divulgação do Imagine CUP. A primeira será na Alameda pelas 10:00 horas no Anfiteatro FA3 e a segunda no Taguspark pelas 15:00 horas no Anfiteatro A3.

Candidaturas para Apoio ao Ensino

2 Agosto 2007, 20:42 - Rui Filipe Fernandes Prada

Estão abertas as candidaturas de alunos de mestrado ou doutoramento do IST (2º ou 3º ciclo) para apoio ao ensino no ano lectivo de 2007/2008. Os interessados devem consultar a secção de Concursos do DEI para ver mais detalhes.