Candidaturas ao Programa de Doutoramento em Engenharia Informática

4 julho 2012, 17:17 - Carlos António Roque Martinho

Informa-se os interessados que o próximo período de candidaturas ao Programa de Doutoramento em Engenharia Informática será de 2 de Julhode 2012 a 17 de Agostode 2012.

Conferências sobre "Enterprise Engineering"

28 junho 2012, 11:52 - Carlos António Roque Martinho

O Programa de Pós-Graduação Profissional vai organizar duas conferências sobre "Enterprise Engineering" que vão ocorrer no mês de julho no Técnico:

Dia 16 de julho de 2012, pelas 18:00 horas, no Campus da Alameda do IST
Local: Anfiteatro PA-3 (Piso -1) do Pav. de Matemática do IST.
Conferência: Implementation of Ontological Business Transactions using DEMO and the Normalized Systems approach
Conferencista: Prof Dr. Martin Op 't Land, Innovation Alliance Developer at Capgemini, Professor at the University of Antwerp Management School

Dia 23 de julho de 2012, pelas 18:00 horas,  no Campus Taguspark do IST
Conferência Profissional:  Simplicity in Complexity: Business Meets Academia
Conferencista: Prof Dr. Hans Mulder, University of Antwerp Management School , NOVI University of Applied Sciences and lecturer at the Police Academy of the Netherlands. Chief Technology Officer, B-Able bv. Chairman of the Supervisory Board, CEPO bv

Se estiver interessado em participar, deverá enviar um email à organização.

5º Montra de Jogos do IST na Game On

10 maio 2012, 17:35 - Carlos António Roque Martinho

Este ano a quinta edição da MOJO – Montra de Jogos do Instituto Superior Técnico será integrada no Museu de Arte Popular em Lisboa, entre os dias 23 a 27 de Maiode 2012.

A MOJO coloca em exposição os projetos desenvolvidos pelos alunos nas disciplinas da Área Aplicacional de Jogos e Simulação, é realizada anualmente, e este ano, realiza-se no Museu de Arte Popular, em Lisboa, no espaço da exposição Game-On, que apresenta uma retrospetiva dos videojogos do séc. XX e XXI.

Deixamos o convite a todos para experimentar as criações dos nossos alunos. Podem ver mais informações aqui.

IST organiza seminário sobre boas práticas de gestão informática

8 maio 2012, 15:06 - Carlos António Roque Martinho

No dia 23 Maio, o IST organiza e acolhe um seminário sobre boas práticas de gestão da informática.  O evento terá a presença de Stephen McLaughlin, Head of Research and Development do Innovation Value Institute da Irlanda. A iniciativa enquadra-se no âmbito da conferência anual do itSMF Portugal. Para mais informações e registo no evento siga o seguinte elo.

Sessão de Apresentação - Deloitte IT Business Challenge 2012

13 abril 2012, 10:39 - Carlos António Roque Martinho

A Deloitte tem um desafio a propor aos alunos do IST. Imagina uma equipa de projectos de consultoria de sistemas de informação cujo objectivo é simular, em contexto real, uma solução tecnológica - prática e inovadora - que responda às necessidades específicas do negócio de um cliente mistério. Desafia a lógica e participa.

Se és aluno de 4º ou 5º ano de Engenharia Informática e de Computadores (Alameda e Taguspark), de Engenharia de Redes de Comunicações ou de Engenharia Electrotécnica e de Computadores – Ramo Computação, aparece no dia 17 de Abril, pelas 13:00, no Anfiteatro EA2 - Torre Norte, para o briefing do "Deloitte IT Business Challenge 2012", com oferta de almoço.

Inscreve-te na sessão de apresentação [aqui]. Para mais informações, entra em contacto com: pe@ist.utl.pt ou pttrabalhoacademico@deloitte.pt.