Roadshow Novabase Academy 2015

19 março 2015, 12:38 - Lucília Abreu

A Novabase está a promover a realização do Roadshow Novabase Academy 2015 a nível nacional, tendo como objetivo a apresentação do seu Programa de 1º Emprego.

Assim, a Novabase convida todos os alunos finalistas de Mestrado do Curso de Engenharia Informática e de Computadores a estarem presentes na apresentação deste programa. A participação no evento requere inscrição obrigatória. Ver aqui

Para informações adicionais, contactar Susete Mendes susete.mendes@novabase.pt / Tel: +351 213 836 300

Responsável pelo Programa Novabase Academy

1ª Sessão de Formação sobre Patentes no IST em 2015

19 março 2015, 11:51 - Lucília Abreu

Informamos que a 1ª sessão de formação sobre Patentes no IST em 2015 decorrerá no próximo dia 26 de março de 2015, das 10h às 13h, no anfiteatro Abreu Faro (Complexo Interdisciplinar) - Campus Alameda.

Para mais informações contactar o Núcleo de Propriedade Intelectual do Técnico: pi@tecnico.ulisboa.pt

Acordo CERN

17 março 2015, 09:49 - Lucília Abreu

Informamos que já está disponível aqui o acordo de colaboração com o CERN que permitirá a engenheiros e cientistas do Técnico que trabalhem nas áreas das tecnologias de informação e comunicação ocupar posições de até três anos como membros associados do CERN e colaborar no desenvolvimento das tecnologias que estão agora a ser desenvolvidas para as próximas experiências de altas energias.

Este protocolo permitirá intensificar as relações entre o IST e o CERN em diversas áreas das tecnologias de informação e comunicação, explicitadas no anexo I, incluindo, entre outras, software de controlo dos aceleradores, controlo industrial, sistemas de informação, bases de dados, sistemas operativos, sistemas distribuídos e infraestruturas.

Pré-inscrições no MEIC (2015/2016) - 16 a 20 de março de 2015

10 março 2015, 13:51 - Lucília Abreu

Devido ao arranque da reestruturação do MEIC no ano lectivo de 2015/16 informamos que as pré-inscrições irão decorrer entre os dias 16 e 20 de Março de 2015 e deverão ser feitas aqui. Os alunos que terão obrigatoriamente de efetuar a sua pré-inscrição, são:

1. Todos os alunos dos MEICs que não concluam o curso no presente ano letivo;
  2. Todos os alunos das LEICs e da LETI que pretendam vir a ingressar no MEIC e realizar cadeiras do mestrado no próximo ano letivo.

2ª Sessão - Conferência CIO Técnico

5 março 2015, 13:01 - Lucília Abreu

No âmbito do Ciclo de conferências CIO@Técnico informamos que terá lugar no próximo dia 17 de março, pelas 18h, no Salão Nobre do Pavilhão Central (campus alameda) e no anfiteatro A3 (Streaming) - campus tagupark a 2ª sessão deste ciclo de conferências.

Nesta sessão, o tópico será os desafios e o papel das TI na indústria de Oil & Gas tendo como orador o Dr. Gonçalo Oliveira, CIO da Galp Energia.

O Dr. Gonçalo Oliveira é Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, detêm um MBA pelo INSEAD, em Fontainebleau, França. CIO de Sistemas de Informação da Galp Energia desde o final de 2014, foi durante 12 anos colaborador da Portugal Telecom ocupando várias posições, incluindo Administrador Executivo da PT Sistemas de Informação e desde 2013 é responsável de Sistemas de Informação (CIO) para Portugal na PT.

O programa da 2ª sessão está disponível aqui http://cio.tecnico.ulisboa.pt/#segunda-sessao

A 1ª sessão sobre a indústria da Banca teve grande interesse,  na opinião dos presentes, e podem ver todo o conteúdo em http://cio.tecnico.ulisboa.pt/#primeira-sessao