Prémio de Mérito em Aprendizagem

28 Junho 2019, 16:42 - Pedro Manuel

Prémio Everis

Teve lugar no passado dia 25 de Junho a entrega do Prémio de Mérito Everis em Aprendizagem. Este prémio está enquadrado na Unidade Curricular de Aprendizagem do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Para além do trabalho da Unidade Curricular, os alunos realizaram um projecto extra definido pela Everis na área do reconhecimento de imagem.

Dos 9 finalistas foi escolhida a equipa vencedora, constituída por João Figueira e Tiago Almeida. Parabéns!

Protocolo de Colaboração IST/CERN - Nova chamada de candidaturas - 9 Julho 2019

26 Junho 2019, 10:05 - Pedro Manuel

Protocolo de Colaboração IST/CERN - chamada de candidaturas

Na sequência do acordo de colaboração estabelecido entre o IST e o CERN, estudantes e recém-graduados do Técnico têm a oportunidade de se candidatar a membros associados do CERN por um período extensível até 3 anos, onde poderão colaborar em projetos de diferentes áreas de investigação nos vários domínios da engenharia.

Esta oportunidade única oferece um importante complemento à formação universitária dos alunos, através de uma experiência enriquecedora em diversos projectos de investigação em curso numa instituição de renome internacional como o CERN, usufruindo ainda de uma remuneração mensal muito atractiva.

O limite para esta chamada de candidaturas é 9 de Julho de 2019.

Mais informação em: http://cern.tecnico.ulisboa.pt

Talk by Prof. Deborah Szapiro

21 Junho 2019, 11:20 - Lucília Abreu

Talk: Trans-disciplinary collaboration in the design of artificial agents: increasing emotional affordance through the application of design and animation expertise By Prof. Deborah Szapiro

Monday (June 24th) at 2:30 pm in room 1.38, Tagus Park

More information here

Protocolo de Colaboração IST/CERN - Nova chamada de candidaturas até 12 Junho

30 Maio 2019, 16:12 - Pedro Manuel

Protocolo de Colaboração IST/CERN - Nova chamada de candidaturas até 12 de Junho de 2019

O prazo limite de candidatura é 12 de Junho de 2019.

Na sequência do acordo de colaboração estabelecido entre o IST e o CERN, estudantes e recém-graduados do Técnico têm a oportunidade de se candidatar a membros associados do CERN por um período extensível até 3 anos, onde poderão colaborar em projetos de diferentes áreas de investigação nos domínios das tecnologias da informação e comunicação.

Fernando Santos premiado com o Victor Lesser Distinguished Dissertation Award 2018

30 Maio 2019, 16:01 - Pedro Manuel

Fernando Santos, antigo estudante de doutoramento do Instituto Superior Técnico e investigador do INESC-ID (atualmente pós-doutorado na Universidade de Princeton) foi distinguido com o prémio Victor Lesser Distinguished Dissertation Award 2018, pela dissertação intitulada “Dinâmicas de Reputações e Auto-organização da Cooperação”, orientada pelo Prof. Francisco C. Santos (IST, Universidade de Lisboa e INESC-ID), Prof. Ana Paiva (IST, Universidade de Lisboa e INESC-ID), e Prof. Jorge M. Pacheco (Universidade do Minho).

O prémio foi atribuído pela Fundação Internacional de Agentes Autónomos e Sistemas Multiagentes (IFAAMAS) e apresentado no dia 16 de Maio em Montreal, Canadá, na conferência AAMAS 2019 (Conferência Internacional de Agentes Autónomos e Sistemas Multiagente), a maior e mais influente conferência de agentes e sistemas multiagente, uma subárea da Inteligência Artificial.

Este prémio, criado em homenagem ao Professor Victor Lesser -- um membro de longa data da comunidade AAMAS que supervisionou um grande número de estudantes de doutoramento com trabalhos notáveis na área -- é concedido anualmente a uma dissertação escrita como parte de um doutoramento, que revele originalidade, profundidade, impacto e qualidade escrita, acompanhado de em publicações de elevada qualidade.

Mais informações em: http://aamas2019.encs.concordia.ca/cfvl.html

Ou aqui:  http://www.ifaamas.org/award-victorlesser.html