Ver Post

Formação IST para a Ordem dos Engenheiros

7 Março 2013, 16:52 - Maria de Fátima Rodrigues Palma Jacinto

Em 2011 o DEG negociou com a Ordem dos Engenheiros (Região Sul) a celebração de um protocolo entre o IST e a Ordem dos Engenheiros (Região Sul), no sentido de passarem a ser oferecidos diversos cursos nas áreas de engenharia e gestão. Até agora já foram oferecidos diversos cursos: Gestão para Engenheiros, Economia para Engenheiros, Gestão de Projectos de Engenharia e Engenharia Económica.

Outros cursos, nomeadamente de Tomada de Decisão, Gestão da Cadeia Logística, Métodos de Previsão, estão já preparados para arrancar e novas ofertas podem vir a ser disponibilizadas.

Estes cursos serão leccionados na sala de reuniões do DEG (Alameda), que pode receber até doze ou treze alunos. Para mais alunos terão de ser facultadas outras salas do IST. Estes cursos funcionam em horário pós-laboral, das 19:00 às 22:00, havendo lugar a um pequeno intervalo durante o qual é servida uma sopa e sanduiches.

Cada curso conclui-se normalmente com um exame, cerca de uma semana depois do fim das aulas e dá direito a um certificado IST. Para a cerimónia de entrega dos certificados juntam-se normalmente mais do que um curso e tenta-se assegurar a presença dos três Presidentes, do IST, da Ordem dos Engenheiros (Região Sul) e do Departamento de Engenharia e Gestão.