Ver Post

Aluno do MEGI é "melhor aluno europeu"

13 Maio 2013, 12:29 - Maria de Fátima Rodrigues Palma Jacinto

Xavier Sande Lemos Azcue é o nome do aluno do MEGI (IST) que venceu, juntamente com três colegas da Universidade do Porto, o prémio internacional de melhor aluno do ano, na área da Engenharia Industrial e Gestão. O título foi conquistado no concurso Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES), que se realizou em Munique, onde as competências dos estudantes foram postas à prova.

A equipa formada por Henrique Cruz, João Cunha e Nuno Carneiro (da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e por Xavier Sande Lemos Azcue, aluno de mestrado em Engenharia e Gestão Industrial no IST, foi a primeira equipa portuguesa a conquistar o "European IEM Students of the Year".

"Foi a primeira vez que este título veio para Portugal e obviamente isso é um orgulho imenso para nós ao podermos divulgar o nome dos nossos cursos e do nosso país desta forma. Preparámos intensivamente a Final de Munique e correu-nos tudo muito bem", afirmaram os estudantes.

Todos os anos, estão presentes na competição mais de 250 equipas vindas de toda a Europa e este ano participaram "seis equipas de faculdades europeias de topo", segundo a Universidade do Porto: Berlim, Eidhoven, Kaiserslautern, Helsínquia, Belgrado e Gotemburgo.