Inscrições e cursos ativos


As inscrições nas unidades curriculares do Curso de Especialização em Engenharia e Gestão processam-se normaatravés da Ordem do Engenheiros (região sul) ou através do IST.

Eventuais interessados que não sejam filiados na Ordem dos Engenheiros e/ou que não sejam engenheiros podem inscrever-se diretamente na Secretaria do DEG (Departamento de Engenharia e Gestão) - Dra. Fátima Jacinto.


O regime de aulas é pós-laboral, no IST Alameda, das 19h às 22h, com um pequeno intervalo a meio no qual há um ligeiro coffee break.


Cada unidade curricular tem oito aulas de três horas, sempre das 19h às 22h, num total de 24h mais sessão de avaliação. O regime de avaliação é individual e a modalidade (exame ou trabalho, ou ambos) é definido pelo responsável da UC, sendo anunciado sempre antes da primeira sessão.

 

As unidades obrigatórias abrem sempre num agendamento bem definido, enquanto que as opcionais abrem em pré registo até se verificar um mínimo de alunos. Isto é, as unidades curriculares opcionais abrem para pré-registo e, no caso de haver mais de 10 alunos inscritos, ajusta-se a calendarização do curso, início de aulas, uma ou duas vezes por semana e restantes detalhes, com os pré-inscritos.

 

A inscrição em Projeto processa-se como a inscrição em qualquer unidade curricular obrigatória.

 

Abrem-se assim desde já as pré-inscrições para todas as opcionais para definir as que vão funcionar a partir de fevereiro de 2016. Neste caso o horário específico da unidade curricular será ajustado com todos os alunos pré-registados.