Nova publicação da Prof. Margarida Catalão

16 fevereiro 2021, 13:44 - Fátima Jacinto

O DEG tem o prazer de anunciar que o artigo intitulado "A Economia e a Pandemia - que perspetivas um ano depois?" da autoria da Prof. Margarida Catalão, foi esta semana publicado em https://tecnicomais.pt/a-economia-e-a-pandemia-que-perspetivas-um-ano-depois/).

Este artigo é uma continuação de outro, em co-autoria com o Prof. Mira Amaral,  publicado, antes aqui https://tecnicomais.pt/repercussoes-economicas-da-crise-sanitaria/

Alunos de LEGI premiados pela Academia GRACE - V Edição

11 julho 2019, 16:55 - Fátima Jacinto

No passado dia 26 de junho realizou-se na Culturgest - Edifício Sede CGD, o Evento Ligação - Cerimónia Vencedores V Edição Academia GRACE.

Neste evento, os grupos de alunos que concorreram aos Prémios Academia GRACE foram convidados a preparar um breve pitch a fim de apresentarem o trabalho que submeteram perante os presentes, antes de conhecerem o resultado final.
É com prazer que anunciamos que foi atribuído um dos quatro Prémios a concurso, o Prémio Impacto, aos estudantes da LEGI, Ana Catarina Carvalho, Ariana Marques Fernandes, Pedro Saldanha Ramos e Sofia Moraes Sarmento, orientados pela Prof. Ana Carvalho, pelo projeto que apresentaram na área da Sustentabilidade.

O Júri desta Edição da Academia GRACE foi constituído pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz (Presidente do Júri); Diretor Geral da Biorumo, Luís Sousa; Diretora da Link to Leaders, Leonor Pipa; Assistente de Operações de Formação do IES-SBS, Margarida Soares; e Vice-Presidente da Direção GRACE em representação da Fundação BP, Luís Roberto.

O Departamento de Engenharia e Gestão orgulha-se da sua participação neste projeto em representação do Técnico e espera continuar a motivar e orientar os trabalhos dos seus alunos em torno da temática do Desenvolvimento Sustentável.

Procura Aberta

22 abril 2019, 12:23 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa tem em curso um processo de procura aberta de possíveis candidatos a exercer as funções de docente convidado (aos níveis de Assistente, Professor Auxiliar, ou Professor Associado) nos seguintes domínios específicos de ensino:

Avaliação de Projetos

Contabilidade

Controlo de Gestão

Finanças Empresariais

Marketing e Gestão Comercial

Gestão de Projetos de Engenharia

Esta procura aberta não é exclusiva a candidatos que se encontrem na carreira universitária ou de investigação, sendo requerimento mínimo de formação que tenham completado um Mestrado (com classificação igual ou superior a 14 valores) ou, preferencialmente, um doutoramento, em Gestão, Economia, Engenharia e Gestão, ou áreas afins. É também condição preferencial a experiência de ensino nas áreas supra referidas.

Os possíveis candidatos deverão enviar para os seguintes endereços de correio electrónico:
rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt

fatima.jacinto@tecnico.ulisboa.pt

um ficheiro “zip” com os seguintes elementos:

• Curriculum Vitae.

• Interesses de ensino e disponibilidades em termos de horário.

• Contato (incluindo o endereço de correio electrónico) de um académico, investigador, ou profissional da área de ensino que possa atestar das suas qualidades profissionais, pedagógicas, e científicas.

Estes elementos deverão preferencialmente ser enviados até ao dia 24 de Maio de 2019, por forma a serem considerados para início de atividade em Setembro de 2019 ou Fevereiro de 2020. Para quaisquer questões adicionais, por favor contate os endereços de e-mail fornecidos acima.

Alunos da LEGI premiados na IV Edição Academia GRACE

3 julho 2018, 14:50 - Fátima Jacinto

No passado dia 20 de junho realizou-se o Evento Uni.Network LigAção em Leça do Balio, com a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da Academia Grace de 2017/18.

Esta é uma iniciativa do Projeto Uni.Network do GRACE que visa promover a ligação entre os meios empresarial e académico.

Concorreram 94 trabalhos, num total de 317 alunos envolvidos, de nove entidades académicas. Dois grupos de alunos do curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Técnico, orientados pela Prof. Ana Carvalho e pela Engenheira Andreia Santos, foram classificados em 2º e 3º lugar nesta IV Edição da Academia GRACE:

• 2º lugar: Penso Biodegradável: Afonso Pinheiro Matos; Gonçalo Rebelo de Andrade, Gonçalo Toscano Rico, Lourenço Horta Correia

• 3º Lugar: EasyPlant - Plantador Manual de Arroz: Adriana Ribeiro, Joaquim Marques, Mário Silva, Sofia Bastos

O Departamento de Engenharia e Gestão orgulha-se da sua participação neste projeto em representação do Técnico e espera continuar a motivar e orientar os trabalhos dos seus alunos em torno dos temas do empreendedorismo social e da tecnologia ao serviço da Responsabilidade Social Corporativa.

Professora Susana Relvas: “Desafios da Logística”

14 julho 2017, 17:23 - Fátima Jacinto

A Professora Susana Relvas, Professora Associada do Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico, foi a representante da academia escolhida para fazer o enquadramento do terceiro de uma série de debates organizados pelo semanário Expresso sobre o tema da Logística, com uma apresentação de sua autoria intitulada “Desafios da Logística”.

A série de debates do “Próximo Nível”, que se realizará ao longo do ano, é uma iniciativa do Expresso em parceria com o Banco Popular.

O  debate realizou-se no dia 6 de Junho de 2017 na sede do Banco Popular, moderado pelo Jornalista João Pedro Vieira do Expresso, e teve como participantes:

• Sandra Augusto, Directora Logística, Autoeuropa
  • Nuno Filipe Rangel, CEO, Grupo Rangel