Dissertação

{pt=Proposal for the automation of the shipping process of automotive parts and improvement the quality management process in the warehouse of Toyota de Venezuela C.A} {} EVALUATED

{pt=O objetivo principal deste trabalho é fazer uma proposta para melhorar a operação de envio do armazém da TDV, tendo como principal objectivo reduzir erros e custos, aumentar a qualidade e o nível de serviço. Durante a análise, concluiu-se que os erros cometidos pelos operadores durante a operação são baseados, em grande percentagem, na comparação dos números das peças de reposição e na contagem das mesmas. Também foi analisado que alguns aspectos da operação, como "notas de crédito", notas de ?picking" e etiquetas ?picking?, podem ser reduzidos ou eliminados da operação. Com estes aspectos foram desenvolvidos os novos processos que serão utilizados durante a operação o envio de peças de reposição. Estes processos usam um scanner de código de barras como ferramenta para reduzir os erros feitos durante a leitura de números de peças de reposição e contando-as posteriormente. Esses processos são: um processo de separação, um processo de verificação e um processo de classificação. Além disso, analisando as ?warehouse denials? percebeu-se que não há uma razão clara pela qual esses erros estão acontecendo. Para tentar resolver esta situação, foi sugerido um sistema chamado "sistema de coleta de dados" que permitirá reconher dados sobre as peças de reposição mal distribuídos, com o objetivo de melhorar o inventário. Para a aplicação destes processos, foi sugerido um calendário com uma duração estimada, final, de 53 semanas. Finalmente, para todos estes serem aplicados, não foram sugeridas políticas de qualidade que ajudarão a sustentar as mudanças através do tempo e facilitadoras da sua implementação., en=The main objective of this work is to make a proposal to improve the dispatch operation of the TDV?s warehouse, having as main concern to reduce errors and costs and to increase quality and service level. During the analysis it was concluded that the errors done by the operators are based, in a high percentage, in the comparison of the spare parts? numbers with the picking labels and in the counting of the spare parts. Also it was analyzed that some aspects of the operation, like ?credit notes?, ?picking notes? and picking labels, can be reduced or eliminated. Using these aspects, there were developed the new processes that will be used during the dispatch?s operation. These processes use a barcode scanner as tool to reduce the errors made when reading spare parts? numbers and counting the spare parts. These processes are a picking, a checking and a classification process. Also, analyzing the warehouse denials it was noticed that there is not a clear reason why these errors are happening. To try to solve this situation it was suggested a system called ?data collection system? that will allow to collect the data about the misallocated spare parts with the objective of improve the inventory. For the application of these processes it was suggested a schedule with a final estimated duration of 53 weeks. Finally, for all these to be applied, there were suggested quality policies that will help to sustain the changes through time and to facilitate its implementation.}
{pt=Qualidade, código de barras, melhorias de processos, automação, armazem, en=Quality, barcode, process improvement, automation, warehouse}

julho 21, 2011, 11:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Fernando Henrique De Carvalho Cruz

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Auxiliar