Dissertação

{pt_PT=Impacto das políticas de promoções de vendas: O caso dos cereais de pequeno-almoço da Nestlé} {} EVALUATED

{pt=A atual saturação dos mercados, refletida numa oferta cada vez maior de produtos com características semelhantes e na dificuldade em manter clientes leais à marca, leva a que seja cada vez mais importante desenvolver estratégias que captem a atenção do consumidor. Grande parte dessas ações passa pela prática temporária de promoções (monetárias e não-monetárias) com o intuito de satisfazer a procura e angariar um maior número de consumidores. Esta dissertação teve como objetivo estudar e analisar de forma crítica as promoções de uma empresa líder de mercado (Nestlé), numa categoria em que existe bastante competição: cereais de pequeno-almoço., en=The current market saturation, which is reflected into an increasing offer of products with similar characteristics and into the difficulty of holding loyal clients to the brand, leads to an urgent need of developing strategies that catch the eye of the consumer. A big amount of those actions is related to the implementation of temporary promotions (monetary and non-monetary) with the intent of satisfying the search for the product and to gather more and more consumers. The aim of this dissertation is to study and to analyze from a critical perspective a market leader company (Nestlé), on a very competitive category: breakfast cereals. }
{pt=promoções, retalhista, fabricante, stockpiling, brand-switching, en=promotions, retailer, manufacturer, stockpiling, brand-switching}

Junho 28, 2017, 11:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João Agostinho De Oliveira Soares

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Associado

ORIENTADOR

Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Prof Auxiliar Convidado