Disciplina
Marketing I
Área
Área Científica de Estratégia e Organização > Estratégia e Organização
Activa nos planos curriculares
CEGIQAS2006 > CEGIQAS2006 > Especialização > Marketing I
Nível
Exame Final.
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
1º Semestre
Objectivos
O objectivo desta disciplina é ensinar aos alunos os conceitos fundamentais e metodologias do Marketing e desenvolver as suas capacidades para aplicar estes conhecimentos a situações reais de vida.
Programa
Introdução ao Marketing: Marteking num Mundo em Mudança - Criar Valor para o Consumidor; o Planeamento Estratégico e o Marketing. Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Marketing Mix: Segmentação e posicionamento; Estratégias de Marketing de produtos e serviços; Estratégias de Marketing ao longo do ciclo de vida; A Política de Preços; Canais de Distribuição e Logística; Retalhistas e Grossistas; Publicidade, Promoção e Relações Públicas; Venda Directa. Marketing e Sociedade - Responsabilidade Social e Ética.
Metodologia de avaliação
Exame Final.
Pré-requisitos
Componente Laboratorial
Princípios Éticos
Componente de Programação e Computação
Componente de Competências Transversais
Bibliografia
Principal
12th Ed., Pearson/ Prentice Hall