Disciplina

Área

Área Científica de Estratégia e Organização > Estratégia e Organização

Activa nos planos curriculares

LEGI 2021 > LEGI 2021 > 1º Ciclo > Área Principal > Marketing

LEGI 2006 > LEGI 2006 > 1º Ciclo > Disciplinas de Especialidade > Marketing

MEIC-A 2006 > MEIC-A 2006 > 2º Ciclo > Opções > Marketing

MEGI 2006 > MEGI 2006 > 2º Ciclo > Tronco Comum > Marketing

Nível

Um trabalho com apresentação oral, realizado por grupos de 4 ou 5 alunos (45% da Nota Final), um teste individual (45% da Nota Final), e participação nas aulas (10% da Nota Final).

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

1º Semestre

2.0 h/semana

1.5 h/semana

Objectivos

O objectivo desta disciplina é ensinar aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais de marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem este conhecimento a situações reais.

Programa

Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, a envolvente de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes comportamento de compra do consumidor final e organizacional, segmentação, targeting e posicionamento, decisões relativas ao produto, marca, canais de distribuição e comunicação, marketing de serviços, desenvolvimento de novos produtos, planeamento de marketing, implementação e controlo.

Metodologia de avaliação

Um trabalho com apresentação oral, realizado por grupos de 4 ou 5 alunos (45% da Nota Final), um teste individual (45% da Nota Final), e participação nas aulas (10% da Nota Final).

Pré-requisitos

Componente Laboratorial

Princípios Éticos

Componente de Programação e Computação

Componente de Competências Transversais

Bibliografia

Principal

Marketing Management

Kotler, P. and Keller, K.

2006

12th Ed., Pearson/ Prentice Hall