Cerimónia de entrega do Prémio Best in Class BCG

21 Fevereiro 2017, 17:09 - Fátima Jacinto

A Coordenação da UC de Gestão informa que decorrerá no dia 03 de março, pelas 15:00, no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar do IST - Alameda, a sessão de entrega do Prémio de Mérito Académico “Best in Class BCG” ao melhor aluno na unidade curricular de Gestão do IST, que no ano lectivo 2015/2016 foi atribuído a Francisco Horta Ferreira da Silva, aluno nº 79030, do Mestrado Integrado em Engenharia Física Tecnológica.

A sessão contemplará uma palestra pela BCG, de acordo com o seguinte programa:

1. Abertura e entrega do Prémio Best in Class BCG

Prof. Arlindo Oliveira, Presidente do IST

Eng. José Ferreira, Principal da BCG

Prof. Rui Baptista, Presidente do departamento de Engenharia e Gestão, IST

Prof. João Oliveira Soares, Professor responsável da u.c. de Gestão, Departamento de Engenharia e Gestão, IST

2. Palestra:  "Artificial Intelligence – Time to engage"

Eng. José Ferreira, Principal da BCG

A palestra é aberta a toda a comunidade do IST.

Alunos LEGI (IST) Vencedores de Prémios ACADEMIA GRACE

25 Maio 2016, 12:51 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão tem o prazer de informar que o aluno Diogo Melro e a aluna Mónica Fernandes da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Técnico, e orientados pela Prof. Ana Carvalho, obtiveram respetivamente o 1º  e 4º lugares da Edição 2015/2016 do PRÉMIO ACADEMIA GRACE, que distinguiu os autores dos melhores trabalhos relacionados com a Responsabilidade Social Corporativa.

Este prémio foi entregue no âmbito do evento LigAção, uma iniciativa do Uni.Network do GRACE que visou promover a ligação entre os meios empresarial e académico, e teve lugar no dia 17 de maio, no espaço Atmosfera M, em Lisboa.

O Júri foi constituído pelo Sr. Diretor Geral do Ensino Superior, Prof. Doutor José Queiroz, por três representantes de Empresas (Resiquímica, Everis e Bosch), e por representantes da Direção GRACE.

Os alunos distinguidos vão ter a possibilidade de realizar um Estágio Profissional de Verão numa empresa associada do GRACE.

Da esquerda para a direita: Prof. Ana Carvalho, aluno Diogo Melro, Dra Margarida Couto, Vice-Presidente do GRACE, Eng Luís Roberto Membro da Direção GRACE e Presidente da Fundação BP e aluna Mónica Fernandes

Dia da Responsabilidade Social

20 Abril 2016, 12:16 - Fátima Jacinto

O Dia da Responsabilidade Social será mais uma vez celebrado no campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico, no dia 5 de maio.

Este ano associa-se este dia ao Movimento Re-food, em particular ao seu Núcleo de Oeiras, para debater o “Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar”.

No dia 5 de maio o campus do Taguspark será palco de um evento dedicado à temática que incluirá, da parte da manhã, um Workshop sobre “Responsabilidade Social e Desperdício Alimentar” (Prof. Ana Carvalho e Prof. Ana Costa em colaboração com GRACE), e da parte da tarde uma palestra seguida de debate com o tema "Desperdício Alimentar - um problema global".

O programa do evento encontra-se disponível aqui.

A presença neste evento é gratuita e será certificada, pelo que solicitamos confirmação de presença através do preenchimento do formulário constante neste link: http://bit.ly/1p0tRZt

Para mais informações enviar e-mail para:
eventos-taguspark@tecnico.ulisboa.pt

Newsletter do DEG nr. 5

14 Abril 2016, 12:01 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão informa que já foi editado o quinto número da Newsletter do DEG. Esta publicação semestral pretende apresentar um resumo das actividades mais relevantes do departamento, quer a nível científico quer a nível pedagógico.

Newsletter do DEG nº 4

19 Outubro 2015, 10:50 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão informa que já foi editado o quarto número da Newsletter do DEG. Esta publicação semestral pretende apresentar um resumo das actividades mais relevantes do departamento, quer a nível científico quer a nível pedagógico.