Prémio Eng. Ivo Gonçalves

11 Outubro 2021, 13:43 - Sónia Pinto

Este ano, o prémio Eng. Ivo Gonçalves foi atribuído ao Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Gonçalo Duarte Calado.

O prémio Ivo Gonçalves tem por objetivo premiar o melhor aluno do IST que, no ano de atribuição do prémio, frequente o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC) e esteja a seguir a área de especialização de energia do MEEC.

A apresentação do prémio foi realizada pelo Prof. Luís Marcelino Ferreira, Coordenador da Área Científica de Energia, e o prémio foi entregue pelo Dr. Nuno Gonçalves, representante da família do Eng. Ivo Gonçalves, na sessão de acolhimento aos novos alunos da LEEC.

Todos os Anúncios

Prémio Prof. Luís Vidigal

11 Outubro 2021, 12:59 - Sónia Pinto

Na edição de 2020, o prémio Prof. Luís Vidigal foi atribuído à Tese "Unlimited Vector Extension with Data Streaming Support", realizada pelo Mestre João Mário Domingos, do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O Prémio Prof. Luís Vidigal destina-se a galardoar anualmente o autor ou autora de uma Dissertação de Mestrado realizada no IST, cujo tema se enquadre nas áreas científicas da Engenharia Eletrotécnica, Informática e Computadores e que, no entender do Júri, reúna as melhores características científicas, de inovação e de qualidade.

A apresentação da Tese vencedora foi realizada na sessão de acolhimento aos novos alunos da LEEC, pelo Eng. Fernando Moreira, do INESC, e o prémio foi entregue pelo Prof. Carlos Salema, Prof. Emérito do IST.

Todos os eventos.