Ver Post

Prof. Isabel Trancoso e Prof. Brandão Faria nomeados IEEE Fellows

30 Novembro 2010, 13:52 - Alexandre José Malheiro Bernardino

O Institute of Electrical and Electronics Engineers, IEEE, nomeou dois professores do DEEC, a Prof.ª Isabel Trancoso e o Prof. José Brandão Faria como Fellows desta prestigiada instituição.

A nomeação de Fellow, restrita todos os anos a não mais de 0.1% dos membros, distingue cientistas com um currículo extraordinário e reconhecidos pelos pares pelo relevante contributo prestado numa das áreas de interesse do IEEE.

Citando os certificados de nomeação de Fellow, a distinção foi atribuída aos docentes do IST por "contributos significativos para a tecnologia da fala, em particular no fornecimento de ferramentas e recursos para a língua Portuguesa" e por "contributos significativos para a modelização electromagnética de componentes de sistemas de energia eléctrica" respectivamente.

A Prof.ª Isabel Trancoso é docente da Área Científica de Computadores e investigadora do INESC-ID onde coordena o grupo de Processamento de Fala, L2F.

O Prof. José Brandão Faria é docente da Área Científica de Energia, e investigador do Cie3.