Ver Post

O Presente e o Futuro do Ensino da Engenharia Electrotécnica e de Computadores em Portugal

12 Abril 2011, 14:15 - Maria João Silva Carvalho

O objectivo deste seminário é discutir o presente e o futuro do ensino da Engenharia Electrotécnica e Computadores em Portugal envolvendo os seus principais protagonistas. Ainda que, por questões de tempo, os oradores venham apenas de um conjunto limitado de escolas nacionais, toda a comunidade universitária (e não só) nacional nesta área é convidada e benvinda. 

Programa 

9.30 h - Abertura pelo Prof. António Cruz Serra (Presidente do IST) e pelo Prof. Pedro Girão (Presidente do DEEC, IST) 

Manhã: O Presente 

9.45 - O Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no IST, Prof. Leonel Sousa (Coordenador do MEEC, IST) 

10.15 - O Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na Univ. Coimbra, Prof. Henrique Silva (Coordenador do MEEC, Univ. Coimbra) 

10.45 - O Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações na Univ. Aveiro, Prof. Alexandre Mota (Director do MIEEC, Univ. Aveiro) 

11.15 - O Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP, Prof. Luis Corte Real (Director do MIEEC, FEUP) 

11.45 - Intervalo 

12.15 - Discussão com oradores e audiência sobre o presente do ensinho da Engenharia Electrotécnica em Portugal coordenada pelo Prof. Fernando Pereira (Vice-Presidente do DEEC, IST) 

13.00 - Almoço 

Tarde: O Futuro 

14.30 - O Futuro do Ensino da Engenharia Electrotécnica no IST, Prof. Pedro Girão (Presidente do DEEC, IST) 

15.00 - O Futuro do Ensino da Engenharia Electrotécnica na Univ. Coimbra, Prof. Luís Sá (Director do DEEC, Univ. Coimbra) 

15.30 - O Futuro do Ensinho da Engenharia Electrotécnica na Univ. Aveiro, Prof. Joaquim Arnaldo Martins (Director do DETI, Univ. Aveiro) 

16.00 - O Futuro do Ensino da Engenharia Electrotécnica na FEUP, Prof. José Silva Matos (representante do actual Director e ex-Director do DEEC, FEUP) 

16.30 - Intervalo 

17.00 - Discussão com oradores e audiência sobre o futuro do ensino da Engenharia Electrotécnica em Portugal coordenada pelo Prof. António Ferrari (Univ. Aveiro, Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia) 

18.00 - Fecho