Ver Post

Divulgação do Cisco Sales Associate Program (29 Fev; 14:00; EA4)

23 Fevereiro 2008, 16:34 - Pedro Flores Correia

O programa CSAP - Cisco Sales Associate Program é uma programa intensivo de formação técnica e também comercial com o objectivo de formar a nova geração de colaboradores Cisco. Existe uma vontade expressa por parte da Cisco em recrutar os melhores alunos das melhores universidades de engenharia e, por essa razão, o programa CSAP será apresentado no IST, dando a conhecer aos alunos esta oportunidade profissional.

O CSAP é um programa internacional realizado em Amesterdão com a participação de 140 licenciados oriundos de 42 países com a duração de 10 meses. A formação tem duas vertentes: formação para os "Associate Systems Engineer" e formação para os "Associate Sales Representative". A primeira é aquela que interessaria mais aos alunos do IST e consiste em formação 80% técnica sobre todas as tecnologias Cisco e 20% em técnicas de venda. A segunda , que visa formar futuros "gestores de conta", tem as percentagens invertidas é não exige formação de base em engenharia.

Caso a formação termine com sucesso, os seleccionados para este programa serão incluídos na Cisco dos países de proveniência. O programa na sua vertente Systems Engineer está direccionado para alunos finalistas de engenharia informática, telecomunicações, electrotecnia e outras engenharias que tenham uma vertente de networking.