Ver Post

Bolsa de Investigação Científica

18 Outubro 2007, 15:07 - Pedro Flores Correia

Encontra-se aberto concurso, de 18 a 31 de Outubro de 2007, para apresentação de candidaturas a Bolsas de Investigação Científica ou de Introdução à Investigação Científica no âmbito do projecto POSC/EEA-ESE/60603/2004 - MABEL.

Modelação de Comportamento Analógico Usando Técnicas de Aprendizagem

Este projecto é financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POSC) da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O trabalho a desenvolver será na área da caracterização de técnicas de Aprendizagem para a modelação do comportamento de sistemas. Pretende-se em particular aplicar técnicas de Aprendizagem Automática para desenvolver modelos para funções contínuas que representem o comportamento de sistemas. Pretende-se com estes modelos facilitar a verificação do correcto funcionamento dos sistemas, nomeadamente no que respeita ao seu desempenho e ao consumo de potência em circuitos digitais.

As bolsas terão a duração máxima de 14 meses, com início a 1 de Novembro de 2007, sendo a duração efectiva definida pelo júri no estrito cumprimento da regulamentação em vigor. Os interessados devem ser preferencialmente licenciados ou alunos dos cursos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou Engenharia Informática e de Computadores sendo dada preferência a quem demonstrar possuir conhecimentos na área de Aprendizagem Automática e experiência na aplicação de técnicas de Aprendizagem a problemas de regressão ou classificação.

As candidaturas devem incluir um curriculum vitae do candidato. As bolsas serão atribuídas de acordo com o Regulamento da Formação Avançada de Recursos Humanos que se aplica às bolsas concedidas pela FCT (na internet em www.fct.mct.pt ).

Para mais informações e envio de candidaturas os interessados deverão contactar:

Profs. Luís Miguel Silveira ou José Carlos Monteiro
INESC-ID
Rua Alves Redol, nº 9, 136
1000-029 Lisboa
tel.: 21 3100337
e-mail: lms@inesc-id.pt / jcm@inesc-id.pt

Referência: POSC / EEA - ESE / 60603 / 2004