Ver Post

Atribuição do título de Professor Emérito a Carlos Salema

3 Agosto 2010, 12:54 - Alexandre José Malheiro Bernardino

Foi atribuído ao Professor Carlos Salema o título de "Professor Emérito" pela Universidade Técnica de Lisboa, nos termos da deliberação do Senado nº 34/2002.

A atribuição deste título resulta do reconhecimento da contribuição de elevado mérito pedagógico e científico por parte do Professor Carlos Salema na actividade do Instituto Superior Técnico e da Universidade Técnica de Lisboa.

Carlos Salema doutorou-se em Engenharia Electrotécnica no Queen Mary College da Universidade de Londres e agregou-se no IST, onde leccionou até 2003 no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. É membro efectivo da Academia das Ciências de Lisboa, Presidente da Academia de Engenharia e Presidente da Direcção do Instituto de Telecomunicações.