Ver Post

2ª Edição do Livro "Sinais e Sistemas"

28 Novembro 2007, 18:13 - Pedro Flores Correia

O DEEC/IST felicita a Profª Isabel Lourtie, docente do DEEC/IST e investigadora do ISR, pela 2ª Edição do seu livro intitulado "Sinais e Sistemas", editado pela Escolar Editora.

"As noções de sinal e de sistema são comuns a uma grande variedade de áreas científicas. Os métodos e as técnicas que lhes estão associados desempenham um papel importante em diversos domínios da Engenharia, nomeadamente, em Engenharia Electrotécnica, Informática, Aeroespacial ou Mecânica.

A representação dos sinais é um dos objectivos principais da Teoria dos Sinais. O estudo dos fenómenos físicos através de modelos matemáticos que descrevem, dentro de certas limitações, o seu comportamento constitui o objectivo da Teoria dos Sistemas.

Este livro dirige-se aos estudantes dos primeiros anos dos cursos de Engenharia que pretendam adquirir formação em aspectos básicos da Teoria dos Sinais e dos Sistemas."