Prémios e Bolsas de Estudo

Prémio Prof. Luís Vidigal

O Prémio Prof. Luís Vidigal, instituído pelo Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores em 2000 em homenagem à memória do Professor Luís Manuel Vidigal, destina-se a galardoar anualmente o licenciado ou licenciados de qualquer licenciatura do IST, autores do melhor Trabalho Final de Curso / Tese de Mestrado cujo tema se enquadre nas àreas científicas da Engenharia Electrotécnica e de Computadores e Informática.

Saber mais :::

Prémio Prof. Abreu Faro

O Prémio Professor Abreu Faro é instituído pelo IST sob proposta do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC), com o apoio do Departamento de Engenharia Informática (DEI), do Departamento de Física (DF) e do Departamento de Matemática (DM). Tem por objectivo distinguir os melhores alunos de Doutoramento nas áreas das Telecomunicações, Electrónica e Computadores, para cujo desenvolvimento em Portugal o Prof. Abreu Faro deu um contributo decisivo, homenageando-se e perpetuando-se assim a memória deste grande Homem da Ciência.

Saber mais :::

Prémio Eng. Fernando Ivo Gonçalves

O Prémio Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves é instituído em 2016 e em 2017 por Acordo de Apoio a Prémio de Mérito Académico, celebrado entre o Instituto Superior Técnico (IST) e o Doutor Nuno Eduardo da Silva Ivo Gonçalves, representante da família do Engenheiro Fernando Ivo Gonçalves, alumnus IST.

O prémio tem por objectivo premiar o melhor aluno do IST que, no ano de atribuição do prémio, frequente o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC) e esteja a seguir a área de especialização de energia do MEEC.

Saber mais :::

Prémio REN

A REN instituiu em 1995 o Prémio REN que desde então vem atribuindo anualmente, como estímulo à excelência tecnológica. O Prémio REN incide sobre teses de mestrado em engenharia relativas a temas no âmbito das redes e dos sistemas eléctricos de energia e gás natural.

Saber mais :::

Pémio para vídeos de teses de mestrado

O DEEC instituiu um prémio para o melhor vídeo de apresentação das teses de mestrado dos cursos MEEC, MEE e MEAer orientadas por docentes do DEEC. A duração prevista é de cerca de 2 a 3 minutos, com conteúdo dirigido a não especialistas. Os vídeos deverão ser submetidos ao júri do concurso após a conclusão da prova pública da dissertação.

Saber mais :::

Bolsas de Estudo em Empresas

No âmbito de protocolos DEEC/Empresas são actualmente disponibilizadas Bolsas para apoio a Teses de Mestrado e Teses de Doutoramento.

Bolsas de estudo em Institutos de Investigação

Os estudantes podem contactar os institutos de investigação associados ao departamento acerca da disponibilidade de bolsas de investigação.