Distinguished Lecturer Tour

21 Junho 2007, 12:55 - Pedro Flores Correia

No próximo dia 29 de Junho, 6ª-feira, pelas 10h00, realizar-se-á no Centro de Congressos do IST uma palestra pelo Prof. Moe Win (MIT, Boston, Mass., USA), com o título "Recent Advances in Ultrawide Bandwidth Communications and Networks". A informação detalhada encontra-se em http://www.comsoc.org/portugal.

Esta palestra realiza-se no âmbito de uma DLT (Distinguished Lecturer Tour), conjuntamente com a Itália, na sequência do programa de palestras do IEEE ComSoc Portugal Chapter.

A entrada é livre, não necessitando de inscrição prévia.

Ciência Viva -- Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2007

6 Junho 2007, 14:27 - Pedro Flores Correia

O Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC) do Instituto Superior Técnico (IST) vai organizar, entre 16 e 20 de Julho de 2007, dois estágios no âmbito do programa de Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2007, apoiado pelo Ciência Viva. Um dos estágios decorrerá no pólo da Alameda, e o outro no pólo do Tagus Park. Em ambos, o tema será a Engenharia Electrotécnica e de Computadores, estando as actividades laboratoriais concentradas na construção de robots: na Alameda robots para provas de Busca e Salvamento, usando as regras do RoboCup e Festival Nacional de Robótica, no Tagus Park utilizando veículos de corrida que seguem uma pista.

Para se inscrever, siga o link para as actividades "INCISTA - INtrodução à Ciência no IST" no IST/DEEC, na página http://www.cienciaviva.pt/estagios/jovens/ocjf2007/inscricao.asp?accao=showentidadedetail&id_entidade=136

Reunião do Conselho Consultivo do DEEC

25 Maio 2007, 15:52 - Pedro Flores Correia

A reunião anual do Conselho Consultivo do DEEC terá lugar na 5ª feira, dia 31 de Maio.

15as Palestras Sobre Comunicações Móveis

24 Maio 2007, 12:25 - Pedro Flores Correia

Convidam-se os alunos de Telecomunicações, bem como todos os interessados, a assistirem às 15as Palestras sobre Comunicações Móveis, realizadas no âmbito da disciplina de Sistemas de Comunicações Móveis, na próxima 5ª-feira, 31 de Maio de 2007 pelas 14h30, na Sala 02.2 do Centro de Congressos do IST, com a presença de:

Engº José Oliveira - Vodafone (Novos Canais de Serviço de Apoio a Clientes)
Engº Ana Claro - Optimus (Evolução das Redes Móveis para 3.5G)
Engº Luis Muchacho - Ericsson (As Comunicações Móveis e o 4G)
Engª Graça Carvalho - Cisco (O que se Segue nas Comunicações sem Fios para além do Acesso à Rede?)

Dia Anual de Reflexão do DEEC

22 Maio 2007, 14:12 - Pedro Flores Correia

O dia Anual de Reflexão do DEEC terá lugar na 3ª feira, 19 de Junho, entre as 9:30 e as 16:30, no TagusPark.