Dissertação

{en_GB=Chatbot for Supporting Financial Service Channels} {} EVALUATED

{pt=Com os avanços da Inteligência Artificial, as máquinas passaram a representar diferentes caracteristicas humanas, como as entidades conversacionais de inteligência artificial, também chamadas de chatbots. Os chatbots são programas de computador que podem realizar uma conversa com o utilizador, permitindo que o utilizador simplesmente faça perguntas da mesma maneira que abordaria outro ser humano. Os chatbots estão atualmente a ganhar muita popularidade, especialmente no setor de negócios, pois têm o potencial de automatizar o atendimento ao cliente e reduzir os esforços humanos. Eles cresceram e melhoraram para capitalizar em plataformas de mensagens. A tecnologia principal do chatbot é o processamento de linguagem natural (NLP). Avanços recentes em machine learning melhoraram muito a precisão e a eficácia do processamento de linguagem natural, tornando os chatbots uma opção viável para muitas organizações. Em 2018, uma nova legislação fez com que os bancos fornecessem um conjunto de APIs seguras para as informações bancárias de seus clientes, tornando organizações bancárias uma das organizações que poderiam beneficiar de chatbots. Neste trabalho, são apresentados os benefícios da inclusão de chatbots, a fim de mostrar o desenvolvimento de um chatbot para aplicações bancárias, que deve ser capaz de realizar operações bancárias solicitadas pelo usuário. O usuário deve ser capaz de se comunicar com o bot, fornecendo ao usuário uma maneira natural, inteligente e simples de executar essas operações, operações que o utilizador normalmente faria em um aplicativo de homebanking. Este projeto foi proposto pela Link Consulting para integrá-lo a outras soluções da empresa., en=With the advances in Artificial Intelligence, machines have started to impersonate different human traits, like the artificial intelligence conversational entities, also called chatbots. Chatbots are computer programs that can carry out a conversation with the user, allowing him to simply ask questions in the same manner that they would address another human. Chatbots are currently gaining a lot of popularity, especially in the business sector as they have the potential to automate customer service and reduce human efforts. They have grown and improved to capitalize on messenger platforms. The technology at the core of the rise of the chatbot is natural language processing (NLP). Recent advances in machine learning have greatly improved the accuracy and effectiveness of natural language processing, making chatbots a viable option for many organizations. In 2018, new legislation made banks provide a set of secure APIs access to their customers' bank account information, making banking organizations be the ones that could benefit from chatbots. This will be presenting the benefits of including chatbots, along with the development of a chatbot for banking applications, which will be able to perform banking operations requested by the user. The user will be able to communicate with the bot, providing the user with a natural, intelligent and simple way to perform these operations, which you would usually do in a home banking application. This project was proposed by Link Consulting in order to integrate it with other solutions from the company.}
{pt=Chatbot, Processamento de Linguagem Natural, BankOnBox, Microsoft, Reconhecimento de Voz, en=Chatbot, Natural Language Processing, BankOnBox, Microsoft, SpeechRecognition}

junho 6, 2019, 11:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

José Manuel da Costa Alves Marques

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Catedrático

ORIENTADOR

Tomás Seabra Gomes Braz Teixeira

Link Consulting

Especialista