Dissertação

{pt_PT=Preliminary design of river ship accounting for ice class in life cycle cost} {} CONFIRMED

{pt=O transporte de mercadorias na região do mar Báltico é expectável de crescer significativamente nas próximas décadas. Contudo, o sector de transporte por vias navegáveis Finlandês não está suficientemente desenvolvido para abarcar o volume de carga adicional. As restrições de navegação aliadas as condições climatéricas, como o gelo durante o Inverno, resultam numa época curta para navegação. Projeto EMMA foi desenvolvido para contornar esta dificuldade e tem como principal objectivo extender a época de navegação em vias navegáveis. Irá procurar também aumentar o tamanho das embarcações a operar nas mesmas, tornando este tipo de transporte mais atractivo para expedidores e empresas. Esta tese irá analisar a situação actual no canal Saimaa, começando com o design preliminar de um navio de rio (carena, previsão de potência, estabilidade, etc). Será realizada uma análise de custos do ciclo de vida para identificar o impacto da capacidade de gelo do navio A Finish Waterways Association (Associação de Vias Navegáveis Finlandesa), e a Aker Arctic irá providenciar todas as informações necessárias para o desenvolvimento da tese. , en=Transport volumes in the Baltic Sea Region are expected to grow significantly in the next decades. However, the inland transportation sector in Finland is not sufficiently developed to handle additional transport volumes due to navigation restrictions as well as weather conditions, like the ice limitations during the winter resulting in a short navigation season. To overcome this problem, the Emma project is developed with a principal objective to extend the navigation season of the rivers and increase the size of the vessel that may operate there. Making the inland waterway transportation more attractive to the shipping companies and companies. So, the thesis will analyse the actual situation of the Saimaa canal, starting with the preliminary design of a river ship (hull, power prediction, stability etc.). The life cycle cost analysis will be performed to identify the impact of the ice capacity of the vessel. The Finish Waterways Association and the company Aker Arctic will provide all necessary information for the development of this thesis. }
{pt=navegação em vias navegáveis, desenho de navios, classe de gelo, en=Inland navigation, ship design, ice class, cost analysis, Saimaa canal}

Dezembro 18, 2018, 16:0

Orientação

ORIENTADOR

Pentii Kujala

Aalto University

Professor Associado

ORIENTADOR

Yordan Ivanov Garbatov

Departamento de Engenharia Mecânica (DEM)

Professor Associado