Apresentação


O Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares (DECN) é o mais novo departamento do IST e resultou da integração no seu seio do antigo Instituto Tecnológico e Nuclear com os seus recursos humanos e materiais. Os seus Investigadores e Docentes exercem actividades em duas áreas científicas: Ciências Químicas e Radiofarmacêuticas e Tecnologias Nucleares e Protecção Radiológica. As actividades de investigação dos seus membros desenvolvem-se no quadro das unidades de investigação C2TN, IPFN e IBB, enquanto as actividades de serviços de interesse público são prestadas no quadro de Laboratórios de Desenvolvimento Tecnológico.

Anúncios

O DECN participa no projeto europeu “Building European Nuclear Competence through continuous Advanced and Structured Education and Training Actions”

4 Maio 2022, 16:38 - Patrícia Alexandra Dias Silva Russo

O projeto europeu “Building European Nuclear Competence through continuous Advanced and Structured Education and Training Actions” (ENEN2plus) foi aprovado recentemente para financiamento no âmbito do programa EURATOM (call HORIZON-EURATOM-2021-NRT-01).

O ENEN2plus reúne um consórcio de 54 instituições de vários países europeus e é coordenado pela ENEN (Rede Europeia da Educação Nuclear).

O ENEN2plus corresponde a uma ação de coordenação e suporte (CSA) cujo objetivo principal é analisar as necessidades em recursos humanos da indústria nuclear europeia, atrair novos talentos, desenvolver programas de formação e educação contínuas e promover a mobilidade dos jovens profissionais envolvidos nesta área.

A equipa portuguesa inclui os seguintes investigadores do DECN:

António Paulo (coordenador), Isabel Paiva, Isabel Prudêncio, Katharina Lorenz, Lurdes Gano, Paula Carreira e Rosa Marques.






Todos os Anúncios