Ver Post

QS World University Ranking by Subject coloca Áreas Científicas do DECivil/Técnico no top mundial

9 Abril 2021, 14:29 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Universidade de Lisboa (ULisboa) volta a destacar-se entre as melhores universidades a nível mundial na edição 2021 do QS World University Rankings by Subject, divulgada no mês passado. A ULisboa está entre as 300 melhores universidades do mundo em 34 das 51 áreas científicas avaliadas pelo conceituado ranking.  Para esta excelente prestação contribui o ótimo posicionamento das várias áreas científicas do Técnico, nomeadamente na área de Engenharia de Petróleos (47º) e Engenharia Civil (51-100), nas quais a ULisboa surge mesmo no Top 100. Numa análise pelas 51 disciplinas científicas avaliadas, focando as áreas de investigação do Técnico, a ULisboa alcança um posicionamento de destaque a nível mundial em Arquitetura (101-150).

A metodologia utilizada pelo QS by Subject integra indicadores que resultam da aplicação de inquéritos a empregadores e a peritos académicos, bem como indicadores bibliométricos da base de dados Scopus /Elsevier. Na edição de 2021, o QS World University Rankings by subject avaliou 1453 universidades de todo o mundo.