Ver Post

Prémio atribuído a docente do DECivil

19 Março 2019, 16:54 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

O Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil) tem o prazer e a honra de informar que, no passado dia 11 de março, foi atribuído ao Prof. Fernando Branco o título de "Advisory Professor", pela Universidade de Tongji, Shangai-China, classificada atualmente em 1º lugar no ranking mundial em Engenharia Civil, o que muito dignifica o DECivil, o IST, e, naturalmente, a Engenharia Civil Portuguesa.

O DECivil agradece e felicita o Professor Fernando Branco por mais esta relevante distinção.

O DECivil aproveita a oportunidade para partilhar também a informação, que no decorrer da visita à China e na qualidade de Presidente da IABSE, o Prof. Fernando Branco presidiu às cerimónias de atribuição do prémio "Outsanding Structure Award", que distinguiu duas grandes obras de Engenharia Civil: a Shanghai Tower e o Phoenix Center (Beijing), tendo, relativamente a este último empreendimento, sido efetuada uma reportagem na TV chinesa.